Pai, eu te amo! Quanto vale a dor de um ‘adeus’?

Lidia Saito
Cadê as três?
2 min readApr 1, 2020

--

Em 27 anos de vida nunca me imaginei sem meu pai, apesar de ter vivido boa parte dos meus dias sem ele. Meus pais desde cedo vieram morar aqui no Japão e eu tive que me acostumar com essa ausência, mas mesmo com pouca idade sabia que iria revê-los um dia.

Mas a vida resolveu levar meu pai pra longe do meu abraço mais cedo, com 26 anos me vi sentada numa sala de hospital recebendo a pior notícia que eu poderia receber. Sim, meu pai descansou eternamente. Nesse dia me senti completamente perdida sem ele, nesse dia fiquei me perguntando: e agora, o que será de mim? Os dias foram se passando e a saudade doída foi se transformando em lembranças doces.

Lembranças de um pai amigo, companheiro, que sempre esteve ali quando eu mais precisei, que nunca me disse um não, mesmo quando eu ligava pra ele às 4h da manhã de um domingo, porque eu não tinha como voltar da festa. E eu reconheço como fui privilegiada por ter um pai presente, um pai que nunca mediu esforços por mim.

Por isso gostaria de ter tido mais algumas horas com ele para dizer-lhe: pai eu te amo muito e o senhor é tudo pra mim. Ou quem sabe apenas “pai, vamos ver um filme? Ou pode ser uma partida de futebol, qualquer que esteja passando agora, como a gente costumava fazer nas tardes lá em casa”. Se ao menos tivéssemos mais alguns segundos, eu poderia agradecer por ele ter sido o meu herói.

Dia 29 de março meu pai completaria 67 anos, e engraçado como nosso coração sente. No dia que antecedeu o aniversário do meu velho, meu coração ficou pequenininho, esmagado pela saudade que ele me faz todos os dias e eu não fazia ideia da razão daquela agonia, foi então que eu lembrei. Mas tudo bem, sei que ele está feliz onde quer que esteja. Gostaria que o mundo todo pudesse conhecer o Artur, o homem mais rabugento, brigão e feliz que era meu pai.

Agora eu pergunto para vocês. Quantas vezes você já olhou para aquela pessoa especial na sua vida e falou pra ela com seu coração? Não espere pela partida, porque quando o arrependimento bater não há nada que você possa fazer. Por isso, faço um pedido para vocês, olhe para a sua casa e diga para as pessoas que estão lá: muito obrigada por você estar aqui, eu te amo! Deixo esse dever de casa para vocês. Um beijo em todos e obrigada a você que chegou até aqui <3

--

--