Música

Fresno encerra o ano de 2022 na cidade onde tudo começou

Sucesso a mais de duas décadas no país todo, a banda gaúcha fez sua última apresentação do ano no último domingo (18), em Porto Alegre

Sophia Goulart
Caderno 2
Published in
3 min readDec 23, 2022

--

Reprodução: acervo pessoal

Em 1999, na cidade de Porto Alegre, um grupo de amigos no colégio decidiu montar uma banda, e assim surgiu a Fresno. Hoje, 23 anos depois, e após algumas mudanças de integrantes, Lucas Silveira, Gustavo “Vavo” Mantovani e Thiago Guerra realizaram, em Porto Alegre, neste último domingo (18), o último show do ano. E no mês em que completaram mais um ano de existência, quem ganhou presente foram seus fãs.

Em entrevistas concedidas pelo vocalista, Lucas, ele alega que esse é o melhor ano da banda e que, após 1 ano do lançamento de “Vou Ter Que Me Virar” — último álbum de estúdio, lançado em 2021 —, eles ainda vem colhendo os frutos desse trabalho e quebrando barreiras.

No início do ano, realizaram uma baita apresentação no Festival Lollapalooza, em São Paulo. Suas fotos do festival estamparam capas de jornais com um letreiro no fundo do palco que dizia “FORA BOLSONARO”, enquanto tocavam a música “F#deu”, que faz alusão a falas do futuro ex-presidente. Outro grande momento da banda em 2022 foi sua apresentação no Rock in Rio e no GPWeek — Festival de Música que reuniu também grandes nomes, como a banda indie The Killers e o duo Twenty One Pilots, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

A Fresno realizou o primeiro show oficial da Tour “VTQM” em Porto Alegre, no dia 23 de Abril. Depois de quase 8 meses, a banda voltou para a capital gaúcha. Seguem abaixo algumas imagens desse show:

Fotos: Sophia Goulart

--

--

Sophia Goulart
Caderno 2

Estudante de Jornalismo em Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).