Literatura

Malibu Renasce: mais um sucesso de Taylor Jenkins Reid

O livro, lançado em junho do ano passado, não fica para trás dos outros best-sellers da autora

Luiza Duarte
Published in
2 min readJun 30, 2022

--

Reprodução: Portal Jornalismo ESPM

“Malibu Renasce” gira em torno dos irmãos Riva: Nina, Hud, Jay e Kit, filhos da estrela do rock Mick Riva (personagem que aparece em outro livro de Taylor, “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”). Todo ano, os irmãos dão uma grande festa, pela qual são conhecidos, e a história vai se passar justamente no dia em que ocorre a festa de 1983. Além disso, também voltaremos ao passado para entender a vida de Mick Riva antes de ter seus filhos. A autora vai construindo uma trama que culminará em uma festa inesquecível.

É difícil falar desse livro sem dar muitos spoilers, e por ter ouvido falar sobre isso, confesso que comecei a lê-lo sem ter sequer espiado a sinopse antes, apenas confiando na minha própria adoração por Taylor Jenkins Reid. Não me arrependo nem um pouco: a autora sabe muito bem te deixar com sede de mais a cada capítulo, e mal demorei três dias inteiros para ler “Malibu Renasce” — que tem quase 400 páginas.

Além de personagens muito bem construídos e cativantes, a história aborda diversos tópicos delicados e importantes de serem discutidos, como abandono, alcoolismo e a importância de ter uma rede de apoio. É um livro sobre família, amor e perdão, mas também sobre tristeza e a necessidade de se colocar acima de certas pessoas e situações, de se valorizar. É muito difícil não se identificar, em algum momento, com pelo menos um personagem ou passagem. Como sempre, Reid escreve personagens que nos interessam e conquistam: ao longo da história, eu já estava querendo me tornar uma amiga próxima dos irmãos Riva.

O livro termina com gostinho de quero mais, e eu iria amar uma continuação que me permitisse passar mais tempo com Nina, Hud, Jay e Kit. Recomendo que você inicie a leitura de “Malibu Renasce” em um momento no qual não haja outras obrigações, pois quando eu não estava lendo, estava pensando em quando poderia ler novamente para saber o desfecho de cada pequena bomba que a autora soltava. Não consigo fazer um “Top 3” entre “Malibu Renasce”, “Evelyn Hugo” e “Daisy Jones” porque, para mim, todos estão em primeiro lugar. Indico de olhos fechados!

--

--