Televisão

Maxton Hall — O Mundo Entre Nós (ou o que faltava no nosso mundo)

A série que chegou para quem sentia falta de bons clichês

Bárbara Corrêa
Published in
3 min readJun 25, 2024

--

Este texto foi escrito por Ana Paula Mendonça e Bárbara Corrêa

Imagem: Reprodução/Amazon Prime Video

Maxton Hall, a série alemã baseada na trilogia de livros “Save Me” de Mona Kasten, estreou na Amazon Prime Video em 9 de maio de 2024 e rapidamente conquistou o primeiro lugar no ranking do streaming, em diversos países, durante sua semana de lançamento. Dirigida por Martin Schreier e Tarek Roehlinger, e composta por seis episódios, de em média 45 minutos cada, a primeira temporada desta série tem cativado o público com sua narrativa e personagens, gerando um impulso de maratoná-la.

Na trama nos envolvemos com a história de Ruby Bell, interpretada por Harriet Herbig-Matten, uma exemplar, obstinada, simples e invisível — por escolha — estudante, cujo sonho de infância é ser aceita na Universidade de Oxford. Dessa forma, ela ganha uma bolsa de estudos em um dos mais renomados colégios de elite da Alemanha, a fim de alcançar o seu objetivo. No entanto, o último ano na escola não acontece da maneira como Ruby o idealizava, e ela vê o seu mundinho *perfeitamente controlado* de cabeça para baixo após presenciar um acontecimento entre um professor e Lydia (Sonja Weißer), irmã gêmea de James Beaufort (Damian Hardung) — o herdeiro mais cobiçado do colégio — que passa a enxergar Ruby como uma ameaça e fará de tudo para proteger o sobrenome e o prestígio de sua família. Ele só esquece de proteger o seu próprio coração.

Ao longo da narrativa ficamos ansiosos por um possível romance entre os protagonistas, Ruby e James. Contudo, as questões familiares de ambos — mostradas nas histórias secundárias da série — moldam e influenciam suas trajetórias. Isso intensifica o apego do público aos personagens, mas também é preciso salientar que a escolha dos atores ajudou bastante, uma vez que eles nunca haviam trabalhado juntos anteriormente e acabaram estabelecendo uma relação e química surpreendente. Inclusive, em entrevistas promovendo a série, Damian relata que Harriet não gostou dele da primeira vez que o viu durante o teste de elenco, pois o ator chegou usando um terno e deu a impressão de ser esnobe. Seria o destino unindo James e Ruby na vida real? Jamais saberemos. O que sabemos é que dessa história você pode esperar um clichê moderno, com pitadas de romance de época, olhares penetrantes, suspiros, conflitos, desavenças e… cenas memoráveis!

E por falar em memorável, a música Moth To A Flame, de The Weeknd e do trio sueco Swedish House Mafia, utilizada em uma das icônicas cenas da série, adentrou novamente as paradas musicais depois de dois anos e fez o cantor retornar ao 1° lugar de artista mais ouvido globalmente no Spotify. MAXTON HALL IMPACT!

Após o grande sucesso da temporada inaugural, a Prime Video anunciou a renovação da série para a segunda temporada, que está prevista para lançamento em 2025. Já os livros da trilogia — “Save Me”, “Save You” e “Save Us”, — ainda não estão disponíveis no Brasil; entretanto, a Editora Alt será a responsável por trazê-los para o país. O primeiro livro, “Save Me”, está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2024.

--

--