Música

Um pouco de cada Miley

“Endless Summer Vacation” revela a cantora como uma artista ilimitada, capaz de transitar por infinitas formas de fazer-se música

Ana Terra Firmino
Caderno 2
Published in
2 min readMar 21, 2023

--

Reprodução: Pinterest

Para quem acompanha a carreira de Miley Cyrus desde os “dias de Disney” percebe sua evolução a cada lançamento. Em Endless Summer Vacation não foi diferente, ela surpreendeu mais uma vez.

Havia certa expectativa, por parte dos fãs, de um lançamento que se assemelhasse à “Era Rock” que foi conhecida pelo público em Plastic Hearts, seu álbum anterior. Contrariando todas as teorias, a chegada do novo projeto da cantora pegou todos de surpresa.

Nas 13 faixas que compõem o disco, podemos perceber uma Miley que volta às suas raízes do country, ao mesmo tempo que se aventura na música experimental. Para exemplo disto temos, respectivamente, Thousand Miles (feat. Brandi Charlie) e Handstand.

Pessoalmente, preciso admitir que também notei uma semelhança sonora do refrão de Jaded com o estilo clássico de Hannah Montana, mas talvez seja apenas um pouco de nostalgia da minha parte.

Com uma pitada de um pouco de cada coisa, a cantora entregou um álbum diverso, experimental e pessoal. Um movimento ousado, porém certeiro, para sua carreira. Mas em certos momentos, Endless Summer Vacation chega a ser um pouco confuso.

Ao mesmo tempo em que Miley explorou suas divergentes facetas artísticas, é perceptível que algumas faixas foram pensadas para agradar ao mainstream. Característica notável em River, Jaded e no single Flowers.

Podemos dizer que é um álbum equilibrado: ao mesmo tempo que ousa, segue velhas normas da indústria.

No âmbito das composições, as faixas abordam questões pessoais da vida da cantora. Desde fragmentos do passado relacionamento conturbado da cantora com Liam Hemsworth, até homenagens à sua mãe. Cyrus transborda empoderamento em Flowers, ao mesmo tempo que se entrega ao romance em You. Realmente é um álbum cheio de nuances.

Quem escuta Endless Summer Vacation conhece, por intermédio das palavras cantadas, mais de Miley Cyrus. Este é, do meu ponto de vista, um trabalho de transição e experimentação musical da artista.

Para quem acompanha, ficou evidente que Miley se permitiu explorar todas as suas capacidades de fazer música.

--

--