CRÍTICA

“Uma pitada de sorte”: tem uma pitada de magia

Camila Mendes da Rocha
Caderno 2

--

Comédia brasileira estreia nesta quita-feira (15)

No dia 15 de setembro, quinta-feira, estreia o filme Uma pitada de sorte, dirigido por Pedro Antônio Paes. O diretor de Tô Ryca, Um tio quase perfeito e Os Salafrários volta ao cinema com mais uma comédia, desta vez, com Fabiana Karla como protagonista.

Reprodução: Downtown Filmes

Em Uma Pitada de Sorte, Pérola (Fabiana Karla) é uma cozinheira bastante determinada a ter muito sucesso. Seu maior sonho é abrir seu próprio restaurante, mas enquanto não chega lá, ela se vira trabalhando como assistente de chefe e também como animadora de festa infantil na empresa da mãe. Sim, tudo isso. Mesmo com uma rotina caótica, a cozinheira tem, por enquanto, tudo sob controle.

A história de Pérola sai dos eixos quando encontra com Margô (Regiane Alves) e o famoso chefe Diego Gomez (Ivan Espeche). A protagonista então passa por diversas aventuras até ser aprovada para ser auxiliar de Diego em seu programa de televisão.

Com ajuda de seu amigo Lugão (Mouhamed Harfouch) e seu irmão mais novo Fred (JP Rudino), Pérola enfrenta os maiores desafios para conquistar seu sonho sem decepcionar a mãe, que quer que ela trabalhe na empresa da família. Mesmo com muitos obstáculos no caminho, a protagonista enche o espectador com carisma e espontaneidade.

“Acho que uma pitada de sorte tem uma pitada de magia”, disse Ivan Espeche ao falar da química do elenco de “Uma Pitada de Sorte”, que aparece na foto em cena do filme — Foto: Divulgação

O longa, mesmo com aquele tom de filme de ‘sessão da tarde’ (que por vezes são clichés, ou ‘pastelão’), tem o seu humor no cotidiano, no familiar. Segundo Jandira Martini, renomada atriz que faz o papel da Gina, mãe da protagonista, o filme é “sem chanchada e sem exagero. É a comédia pela comédia”. E é isso mesmo que vemos na obra.

Durante uma sessão de imprensa, perguntei a Fabiana Karla sobre sua personagem, que é um retrato de muitas mulheres no país. A atriz concorda. Segundo ela, “muitas mulheres estão entendendo o que elas querem e buscando seus sonhos”. A comediante completa, “Sei que com este filme vamos descobrir muitas Pérolas, mas espero que todas tenham muitas pitadas de sorte na vida.”

Reprodução: Downtown Filmes

Além dos nomes já citados compondo o elenco, temos também a humorista e atriz Flávia Reis como Raylane, amiga, vizinha e colega de trabalho da família de Pérola, que além de ser fofoqueira e enxerida, ainda está grávida e é responsável por um alívio cômico mesmo nos momentos mais tensos. A personagem merece destaque pela ótima atuação de Flávia, que é veterana na comédia.

A produção é de Glaucia Camargos, mãe do diretor do filme, Pedro Antônio, com o também diretor Paulo Thiago.

“(O filme) É sobre família, sobre amor, mas muito sobre não desistir, sobre ir atrás com tudo o que a vida te dá, porque às vezes a vida também não te oferece todas as condições e você tem que lutar com as condições que a vida te oferece.” disse o diretor do filme sobre a principal mensagem que ele passa.

Confira o trailer abaixo:

--

--