O Caminho Espiritual e O Tarot

Leo Menezes
Pensamentos ao Leo
Published in
3 min readFeb 1, 2019

Gosto de escrever para me entender, sem pretensões.

Esse texto é um pequeno rascunho sobre alguns conflitos que enfrente, e algumas superações.

Há muito tempo busco um sentido pra mim, sempre soube que possuía algo que não se enquadrava a normalidade.

Busquei por várias formas me encontrar e me entender, sempre foi um curioso sobre coisas esotéricas e espirituais, mas nunca como algo a fundo.

Na minha vida fiz de tudo um pouco. Primeiro fui seguindo o que muitos adolescentes classe média operária fez. Cursei técnico em mecânica e fui metalúrgico. E segui uma carreira estável, e fui indo.. até perceber que nada daquilo fazia sentido pra mim!!

Fui tentar me compreender, e iniciei tratamento psicológico. Decidi que sempre me perguntava o porque da sociedade ser assim, e fui estudar a fundo tudo isso. Conhecer a sociedade, a política, a organização dos homens.

Depois de muito viver, ao atingir a vida adulta, me deparo com meu despertar espiritual, ou seja, o mundo espiritual se mostra pra mim, de fato existe, esta aí, aqui, em todo logar… e qual meu papel nisso tudo?? Senhor, será que estou louco??

Tudo se iniciou com o santo daime, onde descobri que nem tudo é tão bonito, e que eu sou um médium vivente. E várias forças foram se mostrando!

Passei pela umbanda, por centros kardecistas, centros esotéricos, aprendi muito sobre a luz, sobre as trevas. Fiz cursos, iniciei o desenvolvimento da mediunidade, fiz reiki nível 1 e 2, e nada… sempre faltando algo, sempre uma dúvida, sempre uma questão!

Nesse meio caminho descobri em minha vida o tarot! Que apareceu como uma ferramenta muito útil de autoconhecimento, despertar de caminhos, conhecer as possibilidade, e estou aí… caminhando!

O Tarot é uma entidade, uma egrégora, uma energia incrível e poderosa!

Através do tarot consegui superar minha crise, me libertar de algumas amarras, e muitas coisas boas foram acontecendo!

Essa carta acima, é a roda da fortuna, e representa minha entrada no tarot. Ela representa a mudanças dos ciclos da vida, a chegada de um novo tempo, onde tudo aquilo que sobe, desce, e vice-versa.

E, de fato, foi assim pra mim mesmo, me trouxe estabilidade, tranquilidade e uma fonte de renda. Inclusive através do tarot estou conseguindo superar minha depressão.

Hoje, uma das grandes barreiras, ou algo que preciso superar é a aceitação da família. Não é fácil pra mim, e trava muito meu desenvolvimento… ou melhor, faz parte do nosso desenvolvimento!

Eu me expor, e eles aceitarem a diferença!! De qualquer forma sigo.. e vai dar tudo certo!

--

--

Leo Menezes
Pensamentos ao Leo

Cientista Politico, músico, medium em desenvolvimento