Brasileira é uma das Startups “fully booked” no B19 da 500 Startups

Ontem tivemos em Mountain View, California, o Demo Day do B19 da 500 Startups, o qual impressionou pelo nível das startups apresentadas, seja pela tração, receita, mercados atacados e sofisticação dos produtos (veja os decks aqui).

Outro fato notável foi que uma das Startups fully booked, ou seja, que já atingiu o seu limite de capitação — mesmo antes do Demo day — foi a Brasileira IDWALL, a qual resolve o problema de fraudes credenciais e ajuda as empresas a atenderem compliance. A Startup é comandada pelo Lincoln Ando, o qual volta para o Brasil em breve para reforçar o time (vagas estão abertas, check it out) e atacar essa oportunidade.

Não obstante o fato de estar fully booked, o interesse dos investidores presentes foi notável. Ao meu ver, este fato reforça que o Brasil continua sendo um país de grandes oportunidades e está voltando a entrar no radar de muitos investidores. Obviamente, ainda temos muitos obstáculos para superar — legislação, tributação, estabilidade política, educação… mas tudo indica que as recompensas serão grandes e muitos estão de olho nessa oportunidade.