O dia em que eu não disse nada

Mariana Mauro
Café das quatro
Published in
1 min readApr 30, 2018
(Foto: Pxhere)

Você estava sentado na escada, observando o ambiente, mexendo no seu celular para passar o tempo. Naquele momento, você era apenas uma pessoa desconhecida, mas minutos depois, quando nos entreolhamos e trocamos um sorriso, eu soube exatamente o que você estava me dizendo. Estávamos em perfeita sintonia. Por um breve segundo eu esqueci onde estava e queria te falar alguma coisa. Qualquer coisa. Mas tudo que tive coragem de fazer foi desviar meu olhar.

Quando respirei fundo e te olhei novamente, você não estava mais lá. Porém, seu sorriso ficou na minha cabeça. Fiquei pensando em todas as palavras não ditas, fiquei me perguntando o motivo pelo qual fujo das oportunidades.

Da próxima vez que vir compreensão num olhar, espero não ter medo de seguir em frente nem de quebrar o silêncio. Obrigada por me provar que não existe arrependimento maior do que não arriscar. Afinal, tudo o que a gente precisa na vida são alguns segundos de coragem.

--

--