Pupila dilatada

Mariana Mauro
Café das quatro
Published in
1 min readJan 31, 2019
Foto: Pixabay

Tirei meus óculos, enxuguei minhas lágrimas e respirei fundo. Eu sabia que estava errada, mas o pior de tudo é quando a gente persiste na mesma tecla por temer a ausência. Sim, eu sinto sua falta, mas por mais que doa aqui dentro, sua presença não faz sentido quando você não quer estar mais aqui.

Por muito tempo eu usei as lentes erradas, me contentei com migalhas. Suas mensagens eram vazias, enquanto as minhas borbulhavam sentimento. Eu demorei a entender que era maior que isso, que merecia mais e que a minha companhia é mais que suficiente. Assim como eu, muita gente tem essa dificuldade de entender que ninguém completa ninguém. A gente não é quebra-cabeça, a gente é humano, completo, complexo, vivo.

A minha miopia pode não ter sido curada por completo, mas estou em tratamento. Retiro o tampão do olho, pingo o colírio da realidade e vou enfrentar meus dilemas com a certeza de que serei capaz de enxergar meu valor de novo.

--

--