4. Conversa

Uma série de cartas.

Amiga,

Gostei da ideia, mas não sei se vai dar pra ir tão cedo. Conversei com Mauro quando recebi sua carta e as coisas me parecem mais difíceis do que antes. Mauro não se opôs, mas eu não sei… achei ele um pouco distante. Não sei se é coisa da minha cabeça, porque fico muito tempo em casa e ele fora, mas achei esquisito… não estamos em crise nem nada (eu acho), mas não sei. É mais um sentimento do que uma certeza ou uma ideia muito clara de qualquer coisa. Nem cheguei a comentar com as crianças sobre a viagem depois disso, acho que vou ficar um tempo aqui, pra ver se isso muda e vou te falando.

Me adianta essa história da análise, que gostei de saber! Faz tanto tempo que não vou à minha analista, que nem sei se ela quer me ver mais. Achei que conseguiria dar conta das coisas, mas obviamente organização não é exatamente meu ponto forte. Está bem na hora de você me ensinar alguma coisa do gênero.

Sobre dona Neuza: ela está ótima! Melhor que eu, com um namorado novo, minha filha! Estou curtindo essa fase de minha mãe, ela parece mais leve, aproveitando a vida depois da história com meu pai.

É isso, gata, me conta mais, que quero saber de sua vida, da análise e por enquanto vai ter que ser por aqui mesmo. Nossa sessão ao vivo e a cores, infelizmente vai demorar um pouquinho. Quem sabe assim não viramos aquelas pessoas que se correspondem por décadas e depois lançam um livro incrível e profundo. Eu sei, jamais chegaremos a tanto, se depender da minha grandiosa produção artística.

p.s. desculpa a carta corrida, minha cabeça está a mil, mas me conta tudo.

Um beijo,

Lu.

*A série começa aqui. E continua aqui.

Tati escreve. A nova página da dona do extraforte.net

Site para falar e fazer texto. Escrita criativa. Contos, crônicas, viagens, café e cinema. Da dona do extraforte.net

Tatiana Reuter Ferreira

Written by

Baiana. Redatora, crítica de cinema, roteirista. Produtora. Scriptwriter, content writer, film critic. Producer. extraforte.net Bookworm | Traveller | Cinephile

Tati escreve. A nova página da dona do extraforte.net

Site para falar e fazer texto. Escrita criativa. Contos, crônicas, viagens, café e cinema. Da dona do extraforte.net

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade