6. Agora vai!

Uma série de cartas.

Mari,

Ri muito com a sua última carta, até falei com Mauro da sua ameaça, que você viria encontrar com ele pra reforçar pessoalmente. As coisas estão mais tranquilas por aqui sim. Talvez tenha sido um cansaço mesmo. Os dias passaram, nos reaproximamos, mas ainda não estou tão confiante. Não como antes. Não sei se precisamos deste fim de semana de folga, mas pode ser uma boa tentativa. Em todo caso, já liguei pra minha analista e vou dar um pulinho lá nos próximos dias, para tirar um pouco disso tudo de dentro de mim.

De resto, tudo segue bem, essa também será uma carta curta, mas por um bom motivo: vamos à Paraty! Mas, não acertaremos isso por carta, porque seria ridículo e não produtivo. Vou te ligar. Conversei com as crianças, acertei com Mauro, ele vai trazer os pais dele pra passar um fim de semana e será ótimo para todos, no final das contas.

Não vejo a hora de nos encontrarmos e tocarmos o terror nesta pequena cidade bucólica e literária do Rio de Janeiro. Hahahaha… estou brincando, a esta altura da vida, só preciso de duas taças de vinho para entrar em outra dimensão e provavelmente o que farei é dormir em algum canto. Vou te ligar. Agora, tenha paciência, porque vou querer tirar umas fotos, você segue com uma garrafa na mão, vamos conversando pela cidade, enquanto faço minhas coisas. Minha mão treme só de pensar e eu não paro de encarar o armário onde minha máquina descansa empoeirada. E depois dessa, tentaremos fazer algo do gênero com uma frequência maior, acho que nos devemos isso, como nos velhos e esquecidos tempos.

Acho que podemos ir no feriado do dia do trabalho, se for bom pra você, cai em uma terça-feira, então se você puder pegar a segunda, é questão de sairmos de nossas capitais na sexta cedo e voltar pra casa na terça cedo também, para evitar a maior parte dos trânsitos. O que acha? Já estou me adiantando, te ligo. Nem acredito que finalmente vamos fazer isso!

Beijos!

Lu

*A série começa aqui.

Tati escreve. A nova página da dona do extraforte.net

Site para falar e fazer texto. Escrita criativa. Contos, crônicas, viagens, cinema e café. Da dona do extraforte.net

Tatiana Reuter Ferreira

Written by

Baiana. Redatora, crítica de cinema, roteirista. Produtora. Scriptwriter, content writer, film critic. Producer. extraforte.net Bookworm | Traveller | Cinephile

Tati escreve. A nova página da dona do extraforte.net

Site para falar e fazer texto. Escrita criativa. Contos, crônicas, viagens, cinema e café. Da dona do extraforte.net

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade