2. Home office

Uma série de cartas.

“A vintage analog clock showing what it is by the time before the alarm beeps.” by Sonja Langford on Unsplash

Mari,

Já que você começou esta brincadeira, vou continuar. Você é louca! E-mail, telefone, whatsapp, messenger, um milhão de opções e você me vem com carta? Essa moda vintage-retro-old school te pegou, foi? Tá bom, vou te acompanhar.

Por aqui, tudo bem. As crianças estão na escola, então me dão algum tempo de paz. Está chegando a hora de voltar a trabalhar em uma empresa ou em qualquer lugar fora de casa. Sabe aquela ideia que tive anos atrás de home office? Não aguento mais! Trabalho três vezes mais do que antes — eu sei que não deveria reclamar disso, mas é uma pressão muito grande pra pouco tempo, porque ainda trabalho para a casa. Mauro vai para o hospital, às vezes pega esses plantões de vinte e quatro horas pra ajudar nas despesas e eu fico com as crianças, além do trabalho, além da casa e da cozinha, que nunca foi a minha praia. Até aprendi uma coisa ou outra pra sobrevivermos, mas estou longe de ser aquela mãe que salva qualquer refeição. Aí, minha querida, só delivery.

Adorei saber que suas doenças continuam imaginárias! Fiquei triste por sua médica, tomara mesmo que não seja nada, mas você precisa se tratar, Mari, que essas angústias não se resolvem com pílulas e doutores. Você sabe bem, já passei por coisa parecida quando sua afilhada nasceu.

Deixe um pouco essa correria de executiva de lado e venha nos visitar, passar um tempo aqui em casa, com as crianças, comigo. Vem tomar um vinho e vamos colocar os assuntos em dia. Gostei de te escrever, mas prefiro te ver cara a cara e esquecer um pouco que sou mãe e esposa por uns minutos. Não conte isso a ninguém.

Quando você vem?

Beijos,

Lu.

*A série começa aqui e a próxima carta está aqui.

**Click here to read in english.

Tati escreve. A nova página da dona do extraforte.net

Site para falar e fazer texto. Escrita criativa. Contos, crônicas, viagens, café e cinema. Da dona do extraforte.net

Tatiana Reuter Ferreira

Written by

Baiana. Redatora, crítica de cinema, roteirista. Produtora. Scriptwriter, content writer, film critic. Producer. extraforte.net Bookworm | Traveller | Cinephile

Tati escreve. A nova página da dona do extraforte.net

Site para falar e fazer texto. Escrita criativa. Contos, crônicas, viagens, café e cinema. Da dona do extraforte.net

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade