O amor está nas coisas simples da vida

Camila Rocha Vendrametto
CAFÉ FORTE
Published in
2 min readJan 18, 2018
Imagem: Pixabay | Pexels

Meus pais nunca foram de demonstrar carinho facilmente, por meio de um “Eu te amo” ou um abraço repentino, mas eles sempre fizeram tudo por mim e pela minha irmã, sempre nos ajudaram e nos encorajaram a seguir nossos sonhos.

Eu demorei, mas percebi que eles demonstram o amor nos pequenos gestos.
E esses gestos fazem a maior diferença.

Filha, guardei bolinho pra você no micro-ondas!

Comprei bolacha Tucs porque eu sei que você gosta.

Eu sempre peço pra Deus te proteger. É perigoso voltar pra casa sozinha à noite.

Juízo, hein! Toma cuidado com esses Ubers aí.

Vem assistir Raul Gil comigo! Tá passando a Anitta, ó!

Percebi que pequenas frases como essas estão cheias de amor.

Hoje o meu pai levantou bem cedo, fez café e comprou o meu chineque favorito. Isso é amor.
A minha mãe levanta todos os dias para me dar tchau e me abençoar antes de eu sair de casa. Isso é amor.

Estamos sempre em busca de uma família de propaganda de margarina. Queremos que os nossos pais nos amem como os pais da novela das 19h.
Nos esquecemos que a família de propaganda e os pais de novela não existem.

Percebi que sempre estamos comparando as várias formas de amar, mas o amor singelo é bem maior que o amor contemporâneo, muito mais valioso que o amor vendido.

O amor, com todos os seus modos, está em tudo, está em nós. Só nos basta estarmos abertos para vê-lo.

Repare o "Bom dia", o sorriso, o olhar. Um gesto aparentemente pequeno que possui um valor enorme e, de brinde, nos proporciona um dia bem mais leve, bem mais lindo - que tenhamos olhos atentos para reconhecer o amor nas pequenas coisas da vida.

✍️💛

--

--

Camila Rocha Vendrametto
CAFÉ FORTE

tenho medo de filme de terror, mas uma coragem enorme pela vida. nosso livro: bit.ly/InVersoEmProsa