Separe um tempo para você

Camila Rocha Vendrametto
CAFÉ FORTE
Published in
2 min readJan 19, 2018

Caminhar em minha companhia (e nāo sozinha) tem me proporcionado sensações novas. Afinal, nunca parei para sentir algo só por sentir, me sentir.

E ao me deparar com esse monte de confusão e barulho que é a vida, decidi parar um pouco — pois às vezes é o melhor a se fazer.

Nada como ler um livro no parque, olhar as nuvens, degustar um café sem pressa. Há quanto tempo não fazia isso? Difícil dizer.

Dia desses fui ao cinema com a Camila de 2016. Assistimos um filme animado, daqueles que as crianças lotam a sessão. Choramos como a Camila de 2005.

Depois de um tempo, me questionei sobre essa emoçāo e percebi que a causa não era o longa-metragem, mas sim a sensação nova que tivemos: alívio por separar um tempo pra nós.

Para muitos pode ser algo normal, mas pra gente foi como começar a engatinhar.

Pois é, ir ao cinema a sós é novidade pra gente, como várias outras coisas. Afinal, as Camilas sempre precisaram de um empurrãozinho de Marias e Joāos.

Nos últimos dias, aprendi que a vida pode ser um monte de confusão e barulho mas também pode ser calmaria e silêncio. Correr de tudo ou andar pacientemente é uma escolha que depende somente de nós mesmos. Pra Seguir em Frente é uma música do J Quest que cabe muito bem aqui. Às vezes é preciso parar pra seguir em frente.

Arquivo Pessoal

Reconhecer que estamos engatinhando, mesmo quando já estamos bem grandinhos, é muito importante para o nosso crescimento pessoal. Por isso, tire um tempo, relaxe e faça as pazes com você mesmo. Isso é um grande passo.

A Camila de 2016 e eu saímos de novo hoje à tarde. Combinamos de fazer as pazes. Dedos cruzados, tomara que dê certo.

Seguimos engatinhando juntas, sempre um pouco mais. E esses pequenos momentos nos fazem querer andar juntas pro resto da vida.

✍️💛

--

--

Camila Rocha Vendrametto
CAFÉ FORTE

tenho medo de filme de terror, mas uma coragem enorme pela vida. nosso livro: bit.ly/InVersoEmProsa