Artistas imperdíveis em 2017: Angel Olsen

Lila Cruz
cafeinazine
Published in
2 min readJan 10, 2017
Divulgação

Sabe quando a gente acidentalmente cai naquela música incrível através de uma playlist aleatória? Foi assim que conheci a americana Angel Olsen. A voz incrível da cantora de 29 anos me chamou atenção do jeito que as músicas muito boas fazem a gente parar o que está fazendo só pra prestar atenção nos detalhes. Com uma carreira bem recente, Olsen lançou seu primeiro EP em 2011 e, em 2012, lançou seu primeiro disco, o Halfway Home. Conheci a Angel Olsen através de uma das músicas de seu terceiro disco, de setembro de 2016, intitulado My Woman. Fiquei instantaneamente viciada na mistura de voz super marcante com pequenos agudos nos meios das frases.

Óbvio que fui caçar o clipe da música que amei, Shut up Kiss me, que já ultrapassou um milhão de visualizações no youtube. Claro que seria assim: o clipe é bem feito, tem uma fotografia bem interessante e a música sozinha já é maravilhosa — as guitarras dão aquele abraço que a gente está precisando e acompanham bem qualquer vodka.

Cena de Shut up Kiss me

Olsen mistura folk, country, indie rock e às vezes dá até uma cansada na gente (talvez porque eu prefira as mais pesadas), mas é inegável que a cantora tem músicas para todas as horas, dentro e fora da bad. Pra quem está afim de ouvir a cantora em 2017, outra das minhas músicas preferidas é Forgiven Forgotten, do segundo álbum de Olsen, o Burn Your Fire for No Witness (2014). Do mesmo disco, ouça Hi-Five, uma delícia de música.

Prometo que você não vai se arrepender.

--

--