Como lidar com bloqueio criativo

maykon
Cafe Livros
Published in
2 min readDec 31, 2017

Situações cotidianas para livra-se de um bloqueio

Reprodução Internet

A inspiração é como a chuva. Já pensou nisso? As pessoas vivem dizendo — Mais eu tenho bloqueio. Eu não consigo sentir a inspiração, nada surge, nada vem, nada e nada.

A chuva você pode tocar, porém, muito dificilmente conseguirá sentir, assim ninguém consegue olhar para a chuva, ou para criatividade, são gotículas na sua maioria transparente; como a criatividade. E, precisamos de uma luz que possa refleti-lá para nos, “uma luz no fim do túnel”.

Sentimos, mais preferimos tocar, escutamos, contudo preferimos ouvir, e assim quando a chuva chega todos corremos para uma uma cobertura, um guarda-chuva, ou uma capa de chuva, e depois reclamamos que está muito calor, abafado, nada nunca está bom.

Assim também é a inspiração: quando ela chega; estamos ocupados demais, trabalhando, em redes sociais , tudo demasiadamente e depois fazemos o que mais sabemos: chororô.

Qualquer coisa menos… sentir as gotículas de intensidade, de ternura, do abraço gelado e da historia da nossas vidas que ela pode trazer.

Estamos preocupados com nossa roupa cara e nosso cabelo liso, e todas as vaidades, preferimos um lugar quente e cheio de pessoas, sozinhos na multidão. Ao invés do abraço gelado da tempestade e do seu imenso poder de te tomar por inteiro de sensações gélidas, e calafrios.

Assim também é a inspiração, a criatividade: Sinta, escute-a, abrace-a, entregue-se a ela e viva com ela todos os dias. Não fique esperando ela vim, faça o momento para viver, faça a criatividade existir escreva.

FICHA TÉCNICA

Texto: Maykon Miranda
Produção e revisão: Maykon Miranda
Edição: Maykon Miranda

AGRADECIMENTOS

Senhoras e Senhores,

Gostaria de deixar aqui os meus sinceros agradecimentos para todos que me leem, afinal, com toda essa vastidão de informações na internet, se você está lendo este conteúdo é por que você o escolheu, e assim, me sinto honrado. Mais uma vez; muito obrigado!

E aí gostou ou não gostou? Deixe o seu comentário e vamos conversar!

Faça esse texto ser lido por mais pessoas, clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50.

REDES SOCIAIS

Instagram, Twitter, SoundClound

Leia a nossa revista clicando aqui

Participe do nosso grupo no Facebook compartilhe textos e convide os amigos!

--

--