Eu tento, mas não consigo mais…

maykon
Cafe Livros
Published in
3 min readSep 1, 2020

Cronicas do cotidiano

“eu te acho muito amargurado.”

Eu passeio por todos os cantos, viajo por muitas histórias, conheço pessoas tento me permitir — sério mesmo eu tento — eu olho para coisas que já escrevi nos últimos meses e só tem tristeza, eu juro que tento ver o lado positivo, mas parece que há sempre dor e sofrimento, eu nem sei mais o que estou fazendo nesta existência, minha amiga sempre diz que não sabe onde eu me perdi.

Eu só sinto dor e amargura, você não está errado amigo, todavia é comigo que me deito, que eu acordo, que passo a maior parte do tempo, e acho que esse eu, não seja mais uma boa companhia nem pra quem me faz eu me sentir pior que eu já seja.

Parece que nada me trás mais alegria, todo mundo quer que sejamos o que eles são, quando nem sabemos quem somos. Eu sei que sou mais tristeza, decepção, pessimismo que a maioria das pessoas, desculpa se não posso suprir suas expectativas, mas eu não estou aqui agradar ninguém.

“Sua expectativa em mim, está me matando, homem não chora, foda-se eu to chorando.”

De alguma forma, nunca consegui me ajustar na sociedade. Não gosto da humanidade. Não tenho o menor desejo de me ajustar, nenhum senso de lealdade, nenhum objetivo de fato.

Bukowski

Nunca participei do futebol, das brincadeiras, era sempre eu tentando e não conseguindo, parece que nada em mim foi pra frente desde de o começo, e eu nem sei mais o que estou fazendo aqui.

A tristeza ela só vem sabe, a solidão estão sempre aqui comigo, não sei se bom porque afinal sempre tenho companhia.

Parafraseando o Bukoswki, depois de chegar no fundo do poço, você sempre descobri que dá pra ir mais fundo, que é escrotidão né?

E essa poderia ser a minha carta de despedida pra você, há muito estou cansado, e não adianta dizer: então descanse, há tanta tristeza em mim, há tanta dor, sofrimento, eu perdi a vontade de tudo, nada nem ninguém me motiva.

E talvez essas sejam as minhas últimas palavras.

Texto Escrito 17/08/2020

Para quem curtiu este texto, ele faz parte de um projeto intitulado cronicas do cotidiano, onde escrevo textos descontraídos, grosseiros, reflexivos de situações do cotidiano.

Ele está disponível nesse link ou clicando no meu perfil, o espaço está aberto para todos vocês participarem, curtindo, comentando e compartilhando.

FICHA TÉCNICA

Texto: Maykon Miranda
Produção e revisão: Maykon Miranda
Edição: Maykon Miranda

AGRADECIMENTOS

Senhoras e Senhores,

Gostaria de deixar aqui os meus sinceros agradecimentos para todos que me leem, afinal, com toda essa vastidão de informações na internet, se você está lendo este conteúdo é por que você o escolheu, e assim, me sinto honrado. Mais uma vez; muito obrigado!

E aí gostou ou não gostou? Deixe o seu comentário e vamos conversar!

Faça esse texto ser lido por mais pessoas, clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50.

Leia a nossa revista clicando aqui e instagram aqui.

--

--