O cinzeiro está cheio…

Cronicas do cotidiano

maykon
Cafe Livros
3 min readSep 23, 2020

--

e aquele último cigarro não para de me olhar

Largado, vivendo uma vida de merda, bebendo, fumando, me afundando a cada dia. Só estou deixando acontecer, são tantas cobranças, eu escrevo porque de outra maneira já teria cortado minha garganta, e ainda quero, a cada dia que passa tenho mais vontade de tirar essa merda de vida. Sinto tudo me sugando.

os homens são criadores dos seus demônios, devo ter legiões.

Até disse mais cedo pro meu amigo — bff como ele gostaria de ser chamado que iria dar um tempo, e agora estou aqui fumando e escrevendo, faltou uma cerveja, preciso comprar mais. Eu deveria escrever mais e fumar e menos. ou quem sabe esse seja meu novo estilo de vida, eu já perdi tanto na vida, mas viver assim me agrada me sinto mal as vezes por ser deslocado, mas nunca vou me encaixar mesmo.

E a minha saúde emocional tá um lixo cara, parece que eu só perco, minha mãe morreu eu gravei um vídeo pra falar publicamente da minha dor, porém… acho que essa dor vai demorar pra sair, eu queria muito chorar nessa porra, e sinto que tudo ainda está entalado aqui, eu não me seguro para não chorar, queria… mas isso é parte do meu processo.

“não se cobre…” eles dizem.

Falei pra eles que não iria me cobrar, deixaria as coisas rolarem, só espero que elas não rolem como os dados do rpg, porque se eu to desmaiado como fiquei naquela caverna, e tomado pelo devorador de mentes, talvez não acorde tão cedo, a realidade é triste demais.

Eu disse que pararia e fumei quatro cigarros, ouvindo uma playlist tão foda, feita de fãs para fãs do grande bukoswki , me falta companhia nessas horas tão sombrias, pra me sentir um pouco menos pior.

Quanto mais eu o conheço mais quero me aprofundar porque ele — Bukowskié diferente dos outros, não é uma guerra fantástica, ou historias medievais, tão pouco cósmico ou horror e aquele último cigarro não para de me olhar — é a vida nua e crua, dura grosseira do jeito que ela é, sem enfeites, sem palavras difíceis. é a vida te batendo dizendo que você é um merda, que tem que ir adiante, você querendo ou não.

eu vou fumar aquele último cigarro e ir dormir porque a minha alegria é triste.

Escrito 03/08/2020

Para quem curtiu este texto, ele faz parte de um projeto intitulado cronicas do cotidiano, onde escrevo textos descontraídos, grosseiros, reflexivos de situações do cotidiano.

Ele está disponível nesse link ou clicando no meu perfil, o espaço está aberto para todos vocês participarem, curtindo, comentando e compartilhando.

FICHA TÉCNICA

Texto: Maykon Miranda
Produção e revisão: Maykon Miranda
Edição: Maykon Miranda

AGRADECIMENTOS

Senhoras e Senhores,

Gostaria de deixar aqui os meus sinceros agradecimentos para todos que me leem, afinal, com toda essa vastidão de informações na internet, se você está lendo este conteúdo é por que você o escolheu, e assim, me sinto honrado. Mais uma vez; muito obrigado!

E aí gostou ou não gostou? Deixe o seu comentário e vamos conversar!

Faça esse texto ser lido por mais pessoas, clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50.

Leia a nossa revista clicando aqui e instagram aqui.

--

--