O dia foi produtivo…

Cronicas do Cotidiano

maykon
Cafe Livros
3 min readOct 7, 2020

--

Reprodução Instagram

Abro a lata de cigarros, olho pra eles como se contivesse o elixir da vida…

O dia foi produtivo, mas por algum motivo ao fim do dia, talvez ter conversado com um conhecido e ver como que a vida dele está seguindo. Eu deveria ficar feliz não é mesmo? Olhar alguém agradecendo a você, que por algo que você fez, tudo começou a dar certo, por mais pequeno que isso seja, mas não consigo, eu não entendo, não consigo.

O dia foi produtivo, porque eu fiz bastante coisa, não ficou muitas pendências, alias nada acontece na minha vida

minha cabeça está cheia demais, todos os dias…

O dia finalizou, e eu não consigo lembrar de nada que aconteceu nele, fiz meu café, lavei minha louça, deitei, ouvi um podcast e tomei um banho, mas parece que nada faz sentido.

No banho minha mente fervia pra escrever, e agora sentado aqui na frente dessa tela branca com as palavras aos poucos se formando, com muita dificuldade, nada se alinha. Pensar sobre escrever não é escrever, mas com uma mente tão perturbada como a minha, é difícil.

Acho que meu sistema de emoção foi desligado.

Agora tudo se esvaiu, no banho porém, tudo gritava queria sair, queria ter voz, eu deveria ter gritado, chorado, colocado pra fora. A solidão me dando abraço, me abrigando, ela é tão fria…

Abro a lata de cigarros, olho pra eles como se contivesse o elixir da vida, coloco um na boca, enquanto meus dedos ainda escrevem, enquanto… (suspiro… navego entre o Spotify e o Instagram) o que há para se viver?

“Mude de vida, mude de cidade, seja positivo, faça alguma coisa, mas muda sua vida…”

Essa foi uma das muitas frases que eu li, em muitas das nossas conversas, vocês não sabem o peso que é ser eu, antes eu tinha a quem me apegar, mas agora está sendo cada vez mais difícil, é muita tristeza na trajetória pra ser simpático. Vocês não sabem a responsabilidade de ter que largar tudo de novo, e recomeçar de novo, em uma nova cidade, de novo. Eu tô muito cansado pra isso.

Talvez meu fim seja esse, nessa cidade de merda, com uma rotina de merda, e uma vida miseravelmente triste.

E provavelmente meu dia vai terminar com os meus elixir’s da vida, sentado na varanda, a luz fraca do post, o som dos grilos a noite passando, e eu mais uma vez me acabando de fumar.

Escrito 29/09/2020

Para quem curtiu este texto, ele faz parte de um projeto intitulado cronicas do cotidiano, onde escrevo textos descontraídos, grosseiros, reflexivos de situações do cotidiano.

Ele está disponível nesse link ou clicando no meu perfil, o espaço está aberto para todos vocês participarem, curtindo, comentando e compartilhando.

FICHA TÉCNICA

Texto: Maykon Miranda
Produção e revisão: Maykon Miranda
Edição: Maykon Miranda

AGRADECIMENTOS

Senhoras e Senhores,

Gostaria de deixar aqui os meus sinceros agradecimentos para todos que me leem, afinal, com toda essa vastidão de informações na internet, se você está lendo este conteúdo é por que você o escolheu, e assim, me sinto honrado. Mais uma vez; muito obrigado!

E aí gostou ou não gostou? Deixe o seu comentário e vamos conversar!

Faça esse texto ser lido por mais pessoas, clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50.

Leia a nossa revista clicando aqui e instagram aqui.

--

--