Seja você mesmo

Caíque Fortunato
Caíque Fortunato
Published in
3 min readMay 2, 2020

É muito importante que você seja feliz consigo mesmo. Por mais que essa frase possa soar como clichê que as pessoas falam principalmente em términos de relacionamentos ela é pura verdade para todos os momentos de sua vida. Considero errado depositar a sua felicidade nas mãos de alguém, você perde sua essência, sua personalidade, parte de quem é.

Sim, este post tem mensagem motivacional.

Se você gosta muito de séries de comédia com fundo de pessoas rindo, ou de teatro, ou de beber uma cervejinha no final de semana é importante que continue fazendo isso caso te deixe feliz. Parece totalmente sem sentido abrir mão dessas coisas por causa de outra pessoa, porque ele/ela não gosta. E pior, ter o hábito de fazer algo por alguém que você não gosta é péssimo porque no fundo você poderá nunca ser completamente feliz.

Tá ok, não estou dizendo aqui para ser tão radical, abrir mão às vezes é importante, pra tudo na vida. Não gosto de filmes, sério, mas às vezes não vejo problema de assistir para ter um momento com quem gosto, com meu irmão, por exemplo. Mas, faço isso por mim mesmo, não por outra pessoa e não faço disso uma rotina porque realmente não gosto. Quando vejo um filme com meu irmão me divirto demais e isso me deixa bem. Prefiro ler um livro, é um momento que me desligo de tudo e viajo entre as páginas de livros, não deixaria de ter esse hábito.

Equilíbrio é uma palavra chave neste e em outros contextos. Sempre devemos ter um equilibro daquilo que nos faz bem e do que nos faz mal. É como se tivermos que colocar numa balança o que o nosso “coração nos diz” e também o que a razão fala no nosso interior.

Equilíbrio entre a razão e a emoção

Quando você despeja sua felicidade nas mãos de alguém essa pessoa pode ir embora quando você menos imagina. Por mais que você possa fazer planos eles são baseados no seu passado e perspectivas, mas o destino, a vida é imprevisível. Quado e se isso ocorrer você certamente ficará desamparado com dificuldades de reconhecer a si mesmo.

Agora imagina, por anos sendo aquilo que alguém quer que você seja, quando você precisar ser você como responderia a seguinte pergunta: “Quem é você? O que você gosta de fazer?

E eu não estou falando somente de relacionamentos. Se você quer ser médico(a) apenas porque é algo que sua família quer para você, daqui a vários anos certamente será frustrante ter todo o dinheiro mas não trabalhar com algo que tu gosta.

Se você relacionar com alguém por causa de status, família. Pode ser lindo, dar tudo certo no final, mas a longo prazo isso vai te fazer bem?

Só temos uma passagem na vida, não vamos desperdiçar essa oportunidade divida por ninguém.

--

--

Caíque Fortunato
Caíque Fortunato

Dev apaixonado por tecnologia. Troco filmes por livros (não se for do MCU/Pixar), gosto de escutar músicas/podcasts, escrever, fazer uns rabiscos e jogar.