Seu próximo projeto será no studioco.de

Mago Minimalista
caironm
Published in
4 min readAug 21, 2018

Eu estou estarrecido com esse projeto. Sem palavras, quase sem conseguir escrever este post. Se você trabalha com desenvolvimento web sabe que o maior desafio é desenvolver uma ferramenta viva para que o cliente possa usar e manter seu projeto on-line. Os CMS’s da vida como Drupal e WordPress eram sem dúvidas o que o mercado tinha de melhor (até ontem); Eis que surge um novo gigante da tecnologia (pelo menos promete) que vai emplacar de vez muitos dos CMS’s que usamos hoje.

Pergunta: — Quanto tempo você leva para criar um painel administrativo para um site com banner rotativo, blog, portfólio? EINNNNNN?

Enquanto você calcula as horas de trabalho eu vou adiantar para você, no studioco.de você irá fazer isso em 1 dia. Melhor você vai aprender a fazer isso em no máximo uma manhã e finalizar até o final da tarde.

Ainda está calculando? Esquece, você precisa conhecer essa calculadora presente no sistema. Basta preencher seus dados e os dados do seu projeto.

Exemplo

Gente eu não estou brincando. Esse choro é de emoção. Eu fico feliz de estar vivo para viver um momento como este na história.

Eu mesmo testei a ferramenta e achei fora de série.

Vamos as vantagens/recursos

  1. Diga adeus ao localhost, phpMyAdmin, ftp, tudo é diferente;
  2. Trabalhe em equipe no mesmo projeto;
  3. Banco de dados que mais parece um aplicativo de celular. Até seu sobrinho vai saber mexer;
  4. 1 clique para criar laços de repetição;
  5. 1 clique para inserir dados da tabela;
  6. Sistemas de tags semi-automáticas, quase no auto piloto;
  7. Geração automática do painel administrativo com base na estrutura do banco;
  8. Gerador de texto, imagens e registros tomando o banco como base;
  9. Eu já falei que era múltiplo usuário?;
  10. Quando o projeto tiver pronto você só precisa apontar o domínio;
  11. A entrega é acelerada e fica mais barato para desenvolver;
  12. O painel administrativo é extremamente clean, moderno;
  13. E tecnicamente mais leve que o rival WordPress;
  14. Possui um bom nível de personalização para o cliente final;

Como aderir em 2 passos simples:

  1. Para começar, veja este vídeo tutorial:
Obs.: É tão fluido que não será preciso decorar como usar. Não existe nenhum procedimento em que precise rodar quaisquer código.

2. Crie uma conta em: studioco.de

Pronto : )

Você pode assistir outros tutoriais pelo canal deles no youtube: studiocode; além de poder consultar a documentação oficial em: studioco.de/doc.html; E por favor, siga-os no medium: Studio Code;

Os míticos criadores

Fabio Duarte (foto a direita) — 32 anos, Publicitário por formação e atuante no desenvolvimento front end.

Victor Hugo — 22 anos, Finalizando Ciencia da computação, atuou como back end.

A dupla criou a ferramenta para ser a ponte entre o profissional front end que não manjam muitos dos paranauê, e querem fazer e o que o cliente realmente precisa reduzindo os gastos com mão de obra terceirizada em programação.

O Studio Code é para quem quer ir além ou para quem já está no além (e não morto uahhuahua) mas quer fazer mais rápido. Temos esse 2 cenários que são nossos focos, o dev. principiante e o dev. avançado. Quem sabe um dia conseguir trazer todos que utilizam WordPress como CMS para nosso sistema, onde há realmente uma liberdade para criar e desenvolver, e não depender de plugins mega pesados etc… — Fabio Duarte

Eu só tenho uma coisa a dizer, vocês vão muito longe e disso eu tenho certeza. Parabéns aos dois pela ideia e execução do projeto, trouxe uma nova alternativa para toda uma geração de desenvolvedores web. E muitas matérias ainda estão por vir, de uma ponta a outra do país, quem sabe mundo afora.

Agora me dêem licença que eu vou atualizar meu currículo no Linkedin.

Até a próxima pessoal. Valeu!

Compartilhe e me siga nas redes sociais. Esses são meus perfis profissionais:

Att,

--

--

Mago Minimalista
caironm

Designer e Desenvolvedor Web. Sou aspirante por novas tecnologias, sempre em busca de ferramentas para incrementar o trabalho ou maximizar a produtividade.