Pós-capitalismo: o dia de amanhã, o que vêm depois?

Você já pensou o que vem depois do modelo econômico atual? Seja ele o capitalismo ou o falso capitalismo (neoliberalismo disfarçado) como diz Noam Chomsky em seu livro O Lucro ou as Pessoas (material para outra discussão).

Independentemente da tua resposta eu quero deixar o desafio, faça o exercício de ponderar sobre o caso e me traga a resposta posteriormente.

O mundo e a sociedade vivem um momento muito peculiar onde o choque entre as mudanças e a resistência em manter o velho acontece diariamente, e é possível ver movimentos distintos nos dois pontos em diversas áreas, como por exemplo em tecnologia e política, duas questões que chama muita atenção da humanidade.

Seguindo nesse rumo Jamie Dobson traz uma análise do pós-capitalismo com um discurso que nos faz pensar sobre o que será da humanidade nos próximos anos. Gostaria de ressaltar que apesar de apresentação acontecer no GOTO, que é uma conferência de tecnologia, o tema é colocado de forma geral. Fica então o video para lhes plantar aquela sementinha saudável na mente.

O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas. por William Arthur Ward

Espero que tenham ficado com um gostinho de quero mais, deixem seus comentários e vamos debater mais sobre o assunto e construir conhecimento. Um abraço e até a próxima.