sobre o fricativando

Oie, eu sou a Gabbe, fundadora e produtora de conteúdo do blog fricativando!

Gabriela Prado
caixadesaturno
2 min readMar 24, 2020

--

Se você chegou agora, vou explicar o blog: um espaço no qual eu posso compartilhar minhas opiniões e visões sobre assuntos culturais e de entretenimento. Gosto de escrever sobre músicas, séries, filmes, livros e afins, sempre deixando uma brecha pra discussões saudáveis sobre tais temas.

O nome do blog é doido, mas tem uma razão: fricativo significa algo que causa fricção. Conceito da fonética, uma palavra fricativa cria um som efusivo de fricção, fazendo com que dentes e lábios se acirrem para que o som da palavra saia da boca. É louco, mas foi um conceito que eu aprendi na faculdade em 2015 e desde então tenho gostado de usar fricativando para o que produzo aqui: causar algo em quem lê — e em quem escreve.

Eu, Gabbe :)

O blog já esteve no wix, mas agora está desativado lá, sendo remontado aqui no Medium. As letras minúsculas, em alguns cantos e casos, são propositais. Espero que goste do que faço aqui e também conto com o seu apoio, seja dando palminhas, me ajudando a compartilhar os conteúdos ou só deixando um feedback nos posts :)

Se você quiser colaborar com o fricativando — enviando seus textos sobre entretenimento, entre em contato!

Aqui você confere meu portfólio profissional e redes sociais e meu e-mai é gabrielazevedoprado@gmail.com. Se você tiver dicas e ideias de posts, me manda um alô! ❤

--

--