Abraça o que a vida te oferece

Um manual para sair da crise (existencial)

Robson Felix
Cala a Sua Boca e Pega Logo a Saideira!
2 min readJul 13, 2016

--

Ano passado foi foda!

Acho que pra maioria, não é?

Este ano ainda não disse a quê veio, mas ao menos dá sinais de que será dois décimos menos pior que 2015.

Dizem que só melhora em 2018, já pensou?.

Mas, e aí?

Como faz para sobreviver até lá?

As oportunidades (muito escassas) na sua área de atuação, não fazem jus aos patamares salariais da bolha eleitoral de 2014.

Fazer o quê?

Na real estamos todos buscando sobreviver, certo?

Então?, eis que surge uma oportunidade em outra área.

A mesma grana?

Não.

Talvez um pouco menos, vai?

Beleza, bem menos, vá lá.

Mas é algo que você acredita que conseguirá realizar bem e não conflitará com sua produção literária (lembrando que atualmente não tem ninguém te pagando para escrever suas loucuras e que você precisa estar vivo para produzir algo).

Em conflito, você finalmente se pergunta: por que não?

A resistência é natural.

Mas, você se sente despedindo-se de uma namorada que gosta muito, mas precisa deixá-la ir.

É assim que eu me sinto, sempre.

Já anotei até o padrão: ciclos de 10 anos.

Meu interesse se esvai em ciclos.

A coisa é meio que automática.

Não consigo controlar (ainda).

Estou no meio de um ciclo, acho (ou será a merda da crise?).

Sinto que estou me despedindo do velho para abraçar o novo (que eu não sei quem é).

Mas, resolvi abraçar o que a vida me oferecer.

A vida sempre sabe o quê faz.

Enquanto tento me manter vivo, sigo escrevendo.

--

--