Ideias (nada) românticas sobre a arte da escrita

(ou) O criador e a criatura

Robson Felix
Cala a Sua Boca e Pega Logo a Saideira!
1 min readJul 13, 2016

--

Eu achava que escrever era um dom (talvez eu ainda acredite isso).

E os dons não precisam de treino, certo?

O dom é inato, amém?

O dom é sem ensaios ou treinos, concorda?

Bem, ao menos era assim eu achava (ainda acho, confesso!).

Eu achava que o escritor era um ser marginal, ébrio, drogado, derrotado, mal ajambrado, melancólico, solitário (ok, talvez eu ainda acredite em tudo isso)...

São os meus preferidos, confesso.

Eu ando fazendo muitas confissões ultimamente (principalmente para mim mesmo).

A merda é que eu incorporei o (a??) personagem.

Não foi (é) um tempo de todo ruim, confesso (olha, viu só?).

Não fosse a (o?!)personagem um escritor marginal QUE NÃO ESCREVIA PORRA NENHUMA.

Corrigi isso!

Ao menos hoje o (a) o MEU (minha???) PERSONAGEM MARGINAL escritor SENTA A BUNDA NA CADEIRA E ESCREVE, CARALHO (fica a dica :)!

--

--