Teoria do Desgaste de Imagem

Até que faz sentido, viu?

Robson Felix
Cala a Sua Boca e Pega Logo a Saideira!
2 min readAug 11, 2016

--

Tá rolando uma onda entre os famosos de desgastar sua própria imagem, percebeu?

Não?

Bom, eu acho que sim, mas vamos lá…

O ruivo do feicebuque só usa uma cor de camisa, além da calça jeans para que suas fotos não possam ser datadas, gerando uma desvalorização de sua imagem.

A ideia dele é simples e fácil de entender.

Quem vai correr atrás pra tirar uma foto de um cara ruivo, de jeans e blusa cinza, que além de bilhardário, ninguém sabe de quando é?

Faz sentido.

Aí, beleza… corta!

Neste final de semana, li algo sobre a mesma técnica utilizada pela atriz de Bruna Surfistinha, com relação à própria filha.

Ela diz na matéria que desde que nasceu, a imagem de sua filha é publicada em suas redes sociais, por ela mesma, para que não gere uma demanda reprimida sobre sua imagem.

Faz sentido, não acha?

Acho que no geral é isso que os escritores fazem.

No meu caso particular, a técnica é a mesma.

Exponho fotos pessoais para que se confundam os fatos reais dos ficcionais.

Talvez isso impeça que alguém confronte meus escritos com fatos de minha vida pessoal.

Espero que funcione.

Só o tempo dirá.

Por enquanto, vale a teoria.

--

--