Vai , Saturno… keep walking, porra!

Pegando o touro à unha

Robson Felix
Cala a Sua Boca e Pega Logo a Saideira!
9 min readAug 12, 2016

--

#PRONTOFALEI

Não entendo (quase) nada de astrologia.

Nem é preciso entender para perceber que está tudo uma merda lá em cima, não é mesmo?

Estava!

A grande notícia desta semana é que A PARTIR DE HOJE as coisa IRÃO MELHORAR, pode acreditar.

Uma ótima notícia, pois a vida estava uma grande merda, você não acha?

E quer saber o por quê de toda essa bagunça?

Por causa de Saturno.

Sempre ele.

Eu tenho um pé atrás com Saturno.

Não, na real eu tô puto com ele (#prontofalei)…

…já tínhamos nos desentendido por volta dos meus vinte e nove… e agora isso.

A merda é que como não entendo muita coisa de astrologia, nem sempre consulto os astros, e fico de marido traído durante todo o ano (mentira, o otário aqui resolveu reduzir despesas e cortou, há dois anos, as despesas com o — supérfluo? — mapa astral. Viu no que deu, não é?).

ESTUDOS APONTAM

Saturno ENTROU em SAGITÁRIO no dia 23 de DEZEMBRO de 2014, e todos os signos sentiram alguma porradinha do severo professor Saturno.

Porém, em especial, sofreram um pouco mais o próprio signo de sagitário (o meu, claro), gêmeos, virgem e peixes (pra nós a porrada foi mais forte, não é minha gente? Relaxa, acabou).

Geralmente o grande SENHOR DO CARMA fica de dois anos e meio a três anos estacionado em cada signo.

Isso quer dizer que ele demora um tempão pra nos visitar de novo, não é?

É, mas, ele volta… pode apostar que Saturno volta pra te dar uns toques.

SATURNO ficou RETRÓGRADO, ainda em SAGITÁRIO, de MARÇO de 2016 até ONTEM, 10 de agosto de 2016.

Foi exatamente aí nesse período que as coisas ficaram mais feias ainda (se é que isso era possível), não foi mesmo, meu povo sofrido?

Mas, no meio disso tudo tinha UMA BOA NOTÍCIA, mas você provavelmente não reparou. Estamos todos tão atolados na realidade que nem olhamos mais para a lua, fato!

Como diz um ditado francês: “quando estamos em meio a merda, não abaixe a cabeça”.

Mas o cenário muda completamente a partir de hoje.

Pois é isso mesmo que você ouviu (ou leu, sei lá…).

Saturno parou de andar pra trás, a partir de hoje.

Na real, ontem, dia 10 de agosto de 2016 (dia onze, considerando a margem de erro nos cálculos planetários… :), Saturno parou de andar que nem siri e ficará nesse estado aí ó… paradinho… até terça que vem, 16 de agosto (siri anda pra trás? já nem sei, viu? e será que a gente também vai parar de andar pra trás? tomara, sabe… que o negócio tá difícil).

No dia dezessete de agosto, com as graças de Deus, Saturno, SENHOR DO NOSSO DESTINO, começa (e a gente também, espero) a andar pra frente.

O que isso tudo significa?

Na real, eu também não sei…

FATOS E VERSÕES

Mas, nada nos impede de tentar imaginar, com os dados que já temos, certo?

Bom…

Saturno permanece de dois anos e meio a três anos em cada signo, disso nós já sabemos.

Seria natural que pulássemos de alegria para recebê-lo, quando voltasse, certo?

Mas, será que isso acontece?

Nananinanão…

E por que não acontece?

Porque Saturno é o pai severo, o professor caxias, a madrasta malvada…

Ok.

Check!

O que temos de mais informação?

Ah, que Saturno entra em movimento retrógrado três vezes durante sua passagem por cada signo (será que é isso tudo mesmo? caralho! agora deu medo, né?)

Bom, deixa eu te falar logo umas coisas sobre o movimento retrógrado dos astros.

Minha astróloga me explicou, certa vez, que nenhum planeta anda para trás.

Fato!

Isso é a apenas uma ilusão de ótica do observador da terra (já imaginou se o movimento fosse real?).

Mas, já deu pra você perceber que esse papo de astro andando pra trás não é uma coisa muito boa, não é mesmo?

NOTA MENTAL

Por quê diabos eu fui entrar numa de economizar a grana do mapa astral nos meu últimos aniversários?

LEMBRAR DE NÃO COMETER ESTE ERRO NOS PRÓXIMOS ANO!

AH, NÃO… DE NOVO VOCÊ, SATURNO?

Todo planeta quando fica virado no GIRAIA (será que é assim que se escreve?) e engata a ré, o coro come, não é mesmo?

Mas com Saturno é diferente.

Ah, esse Saturno nos arregaça, viu?

SATURNO é o senhor do carma, da justiça divina, da ajuda que pedimos aos céus para desatar os nós de nossa encarnação atual.

Mas ele não é mau, não, eu juro!

Ele é justo! (Será que ele é Xangô no sincretismo? Verificar…)

Mas, foi assim, com este arranjo frio e calculista dos astros, que saímos de um 2014 bombástico para o buraco negro em que nos encontramos até agora.

E você sabe por que?

Por causa de quem?

De Saturno, claro.

Novamente você, Saturno?

Se quer me foder, me beija, porra!

Parece perseguição, viu?

Sai pra lá, Saturno…

BASEADO EM CAÔS REAIS

Saturno na minha mente imagética é o anjo que te empurra pra vida, quando você nasce.

É para ele que você sopra, pela última vez, o seu plano de vida nesta encarnação; a missão que você escolheu para desenvolver em sua vida atual.

Mas, SATURNO é justo, lembre-se disso.

Ele registra sua missão e aparece depois pra te cobrar.

Todos nós encontramos Saturno, pela primeira vez, ali por volta dos nossos vinte e sete, vinte e nove anos de vida.

Esse é tipo um toque pessoal, amigável (ao menos era pra ser).

É um papo reto de SATURNO:

“Olha não se distrai muito aí em baixo não, que você tem aquelas paradas pra resolver, tá lembrado?”

Só que não é um toque, exatamente, sutil.

Este é um período difícil na vida de qualquer pessoa, e é conhecido como O Retorno de Saturno.

E o que acontece com a gente, nesse período louco dos final dos vinte anos?

Bom, a gente (quase sempre) se fode.

A gente tá lá amarradão, de boas… esperando os trinta, com a vidinha arrumada, às vezes até casado e com filhos, com um emprego relativamente bom em uma área qualquer (não é a que você não escolheu como primeira opção de vida, mas quem se importa com isso? O importante é sobreviver, não é mesmo? Nãnaninanão).

Aí vem Saturno e te dá uma rasteira daquelas...

Ele pega tudo aquilo que você construiu, tudo pelo que você lutou em todos os seus vinte e poucos anos de vida, tudo o que você acreditava ser verdade, até então; e joga tudo no lixo, ou melhor… por água abaixo.

Saturno é Shiva na astrologia.

Saturno é Fênix, nos consumindo em fogo alto para nos fazer renascer mais forte.

Saturno é a nossa garantia de não perder esta encarnação de bobeira, de não perdermos a viagem.

Não dá mole não, que SATURNO te fode, viu?

Certamente, aos (quase) trinta anos, a maioria de nós, nem se lembra mais qualéra a sua missão aqui na terra, não é mesmo?

A vida tá boa, tá ganhando bem, o filho na barriga da linda esposa (que você nem ama, mas ela engravidou…então, fazer o quê?).

Você senta no sofá, abre uma cerveja e se pensa (quase) realizado, enquanto soluça a cerveja, se ligou no cenário?

Mas, será que a sua vida tem a ver com aquilo que você falou no ouvido do anjinho chamado Saturno, antes de você nascer?

O foda é que ninguém se lembra do que falou, aí fodeu.

E SATURNO fica lá, paradão… só esperando você dar mole pra ter dar um bote no cangote.

CARMA COLETIVO

Para piorar as coisas, existem os botes coletivos também, viu?.

Quando a humanidade precisa crescer, dar um salto quântico rumo ao seu destino final, SATURNO aprece para dar um espôrro em geral.

Tipo agora, sabe?

Eu e todos nós que entramos 2015 empolgadões imaginando que seria um ano tão bom quanto 2014, nos fodemos.

Ao menos pensamos que 2015 seria mais ou menos igual à 2014, velocidade de cruzeiro, não é?

Ledo engano, viu?

Eu não sabia de Saturno, eu juro.

Senão eu teria avisado, GERAL.

Por que eu fui economizar o dinheiro do mapa astral (ou será revolução solar? eu nunca sei, direito) no meu aniversário/virada do ano.

Preciso fazer análise pra me livrar dessa culpa.

Por causa dessa minha economia burra, eu não sei como eu cheguei até aqui, em agosto de 2016, isso sim…

Saber, é claro que eu sei.

Eu não quero é lembrar.

Uma confusão dos diabos se formou na minha vida e na vida de muita gente, nesse período longo de (quase) dois anos, eu imagino.

E você sabe de quem é a culpa disso, não sabe?

Claro que sabe…

…de SATURNO, é claro.

O GRANDE SALTO DA HUMANIDADE

Saturno está puto, e você sabe por quê?

Porque, segundo os religiosos e grande parte da comunidade esotérica, a humanidade precisa dar um salto enorme rumo à uma evolução sem precedentes.

Estamos caminhando para iluminação de todo o planeta, embora não pareça.

O mal (FINALMENTE) vencerá o bem?

Porém, para evitar que isso aconteça, é necessário que, ao menos, uma (grande) parte dos seres humanos encarnados se lembre do que veio fazer aqui na matéria, se lembre de sua missão espiritual.

Então nosso amigo e professor severo, SATURNO, vem e nos dá uma ajudinha (ou melhor, fode cim todo mundo).

Por causa de alguns poucos retardatário, pagamos todos (você sabe como é isso, não é mesmo?)

É como se SATURNO dissesse assim, bem firme e baixinho no ouvido de cada um de nós (mas já não com tanto carinho como quando do seu primeiro retorno):

“Vocês vão ficar aí sentados, empaturrando-se de cerveja, fodendo-se uns aos outros, vendo Netflix, assistindo novela, babando na gola enquanto torce para o seu timezinho num domingo ensolarado, até quando? Não se lembra de sua missão? Missão dada é missão cumprida, lembra do que você me disse, seu bunda mole?”.

Bom, dessa vez ele foi bem severo.

SATURNO estava bem puto, viu?

Deu pra todo mundo sentir na pele a PUTIDÃO de Saturno, não foi?

Então chegou a hora de fazermos nossos deveres de casa e descobrirmos o que nos realiza?, o que nos dá PRAZER realizar? (além de ganhar dinheiro e de fazer sexo, é claro), qual a OBRA que desejamos deixar?, como queremos ser lembrados, depois da morte?, qual o sentido da vida?, se o dinheiro não fosse o objetivo o que você faria de sua vida?

Ao menos tire uns minutos para pensar nisso tudo, pois o mundo está em profunda mutação e dependendo de cada um de nós para a transformação completa.

Precisamos, cada um de nós, tentar fazer o melhor que podemos, para que não fiquemos depois da aula, todos, de castigo astral.

ATUALIZANDO A ROTA

Ah, mais uma informação relevante… Marte está em Sagitário, viu?

Eu também não sei pra que serve essa informação, mas qualquer coisa é melhor do que Saturno, estacionado em teu signo (logo eu que sou Sagitário, com ascendente em Sagitário, lua em Sagitário…), te observando com aqueles olhões de SUPEREGO.

Outra informação relevante é que a lua esteve fora de curso durante toda a manhã de hoje, 11/08, até o início da tarde, por volta das 14h (deve ter sido o vácuo do freiadão de Saturno nas estradas planetárias :).

Por via das dúvidas, eu fiquei em casa (vai quê…, não é?).

Amanhã, com Saturno já estacionado, resolvo a minha vida.

E a partir do dia 17 de AGOSTO de 2016 Saturno volta a ANDAR PARA FRENTE , novamente.

Tá difícil segurar aquela sensação de “agora vai”, viu?

SOBROU TEMPO PARA COMEMORAÇÕES

A boa notícia é que… ACABOU O DRAMA!

A partir de hoje (11/08/16) Saturno não está mais retrógrado (oba!).

A partir de hoje, há um consenso entre (quase) todos os astrólogos de que as coisas voltarão a andar pra frente (ao menos vão parar de andar para trás, o que já é ótimo), e tudo vai dar certo.

Segundo alguns mais otimistas, chegaremos em Setembro sem lembrar que um dia tivemos algum tipo de percalço.

Tomara, viu?

(Será que tudo vai dar certo? Vai, não vai? Tem alguma astróloga ainda acordada, que possa nos socorrer?)

ADVERTÊNCIA: esta não foi uma consulta astrológica e sim uma leitura poética dos astros.

Obrigado aos meus grandes mestres nas artes de ler os astros: Isabel Mueller, Eunice Ferrari e Quiroga.

--

--