Meus filmes estão no MKO

Calebe Lopes
calebelopes
Published in
3 min readJul 29, 2018

Pra quem quiser ver as obras que cometi

Foto por Alan Leonel

O Making Off é esse fórum cinéfilo onde todo mundo compartilha filmes, descobre obras, se ajuda e é feliz. É necessário um cadastro que só abre em determinadas épocas do ano, ou mediante convite. Portanto, esse post é pra quem tem conta por lá.

Anteriormente havia postado lá um curta de 2015 que fiz com amigos, chamado A Noite Mais Longa de Minha Vida. Filme simples, com bastante erros e problemas técnicos — entre eles, o som: uma lástima. Feito com 0 reais, durante uma madrugada com mais 3 amigos, roteiro super simples e muita vontade de criar atmosfera, de fazer um terrorzinho “sério” (que era uma coisa que eu achava que nunca conseguiria). É uma obra bastante amadora em diversos sentidos, mas não me envergonho dela. Tá lá no MKO pra baixar, e tem também nos YouTube e Vimeo da vida.

Cartaz por Nicole Passos

O outro filme a ser subido no MKO foi o Um Dia É da Vida, o Outro da Morte, curta que fiz em 2016 com um número maior de amigos e outros objetivos na cabeça. Partindo da minha relação com a própria UFBA e a falta de segurança que a permeia (infelizmente, até os dias de hoje), bem como essa democracia da imagem e do compartilhamento que dá autonomia a qualquer um registrar imagens e jogar na rede, resolvi fazer uma espécie de comédia (que não tem graça, pelas sessões com platéia em que estive pude perceber) farsesca, teatral, anti-naturalista, brincando com elementos de gênero, com personagens frios e esquisitos no estilo Haneke/Lanthimos/Lynch. Confesso que não sei se funcionou não, tenho problemas outros com o filme, mas já é uma expressiva melhora em relação ao A Noite Mais Longa de Minha Vida.

Cartaz por Nicole Passos, com design gráfico de Henry Hingst

Gostaria de deixar, ainda aqui, o trailer do meu curta-metragem mais recente, pra quem ainda não viu. Chama-se A Triste Figura e acho que é o meu primeiro trabalho que me deixa realmente satisfeito, embora ainda encontre problemas e esteja nesse processo de entendê-lo. Mas é um filme que sei que fiz da melhor forma que podíamos, junto com uma ótima equipe, e o resultado me agrada muito. Vida longa à Olho de Vidro Produções, a melhor produtora do mundo inteiro.

Clicando nos nomes dos filmes vocês podem ver os trailers. Adoraria saber opiniões sobre as obras cometidas por mim, podem se expressar pelos comentários aqui, pelo Facebook, por e-mail, como quiserem. Viva ao cinema independente de gênero feito na Bahia, viva ao cinema universitário, viva ao terror brasileiro.

--

--