Tudo o que não quero enquanto cineasta

Calebe Lopes
calebelopes
Published in
1 min readDec 23, 2022

Lamentações gratuitas e impensadas

Lente Yashinon de 1972

Não quero ter de pagar passagem para ir a festivais.
Não quero ter de pagar inscrição de festivais nacionais.
Não quero ter de defender a importância política de meu filme em editais.
Não quero ser obrigado a ter ideias que se justifiquem apenas pela força do discurso.
Não quero fazer filmes de afeto.
Não quero fazer filmes urgentes, necessários ou de soco no estômago.
Não quero ser premiado pelo que não mereço.
Não quero que quem odiou meu filme anterior odeie o próximo.
Não quero que quem amou meu filme anterior ame o próximo.
Não quero ter de provar que onde coloco a câmera diz quem sou.
Não quero lentes nítidas.
Não quero me sentir mal pelas críticas negativas.
Não quero me sentir angustiado pelas críticas negativas que claramente não entenderam o filme.
Não quero que entendam o meu filme antes de senti-lo.
Não quero que rotulem o que faço.
Não quero ter medo do futuro.
Não quero ser cancelado.
Não quero morrer de fome.

Deixe claps de 0 a 50 para expressar o quanto você gostou. Quanto mais palminhas, mais eu sei que você curtiu o texto :)

--

--