Estarei pronto para amar?

Apenas quando eu não for eu mesmo.

Roca Oliveira
Camorumbi

--

Diariamente(ou agora), enfrentamos situações que requer ações decisivas para permitir quais atitudes iremos estabelecer se iremos amar, odiar ou simplesmente ignorar. Estar PRONTO PARA AMAR, equilibra nosso senso nativo de egocêntrismo, e transforma nosso jeito de viver.

Outro dia numa rede social, publiquei um post dizendo que as pessoas precisam mais de amigos do que religião, no contra-ponto da sociedade que vivemos, deveria ser notório que a revelação desta verdade fosse puramente baseada nos princípios do amor e não simplesmente em dogmas.

“Um pouco de chuva pode fortalecer uma planta, um pouco de amor pode mudar uma vida.” Max Lucado

Se a maneira como as pessoas nos tratam afeta diretamente como iremos amá-las, definitivamente ainda não estamos prontos para demonstrar este tipo de sentimento, temos a tendência termostática para mais ou para menos, regulado pela aparência ou personalidade.

Na versão bíblica estarei pronto para amar se eu diminuir a ponto de não ser o mesmo, pronto para atirar a primeira a pedra se a escolha é perdoar e abrir mão do meu direito de justiça e não condenar. Na versão humana, estarei pronto se compreender a maneira prática e exclusiva do mandamento. O principio espiritual é que ame a Deus e ao próximo, absolutamente parece que o termo teológico se tornou absoleto, pelo menos na prática, então como amar?

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”. Mt. 22:37

O neo mandamento: Adoração e Relacionamento — Somos plenamente capazes de adorar a Deus e nos relacionar com as pessoas, eis o novo, o completo, o absoluto e o que diverge de toda e qualquer teoria. Sob esta perspectiva estarei pronto pra amar? Desafio você respirar o novo AR(Adoração e Relacionamento) e sentir Deus todo dia, não perca o fôlego, deixe-se oxigenar com o que é bom e o que faz feliz, deliberando amor. Inspire e solte, inspire e compartilhe…

Quando você experimentar, irá descobrir que Deus pode fazer infinitamente mais!

Até breve!

Roca Oliveira

--

--