Novas histórias, no que você está pensando?

Roca Oliveira
Camorumbi
Published in
2 min readJan 30, 2016

--

Nossa vida cotidiana virou um time-lapse numa timeline.

O título deste post é bem sugestivo e proposital, estava pensando em contextualizar algo que fizesse parte da minha vida e talvez da sua. Na conectividade inerente que vivemos, talvez alguns detalhes relevantes passem desapercebido e seja necessário apenas um Uau! não é que é verdade!.

Outro dia estava lendo como os cineastas usam as cores dentro de um contexto estratégico para atrair seus espectadores para aquilo que realmente importam e creio que você tenha sido atraído a ler este post porque apareceu em sua timeline do Facebook. Sim, é exatamente ai que surgem Novas Histórias a cada minuto ou segundo, milhares para você ver, assistir ou talvez ler se realmente importar.

O time-lapse da vida cotidiana escrita por um autor chamado código-fonte, revela você como um algoritmo passivo, capaz de absorver quadro a quadro histórias que revelam verdades e "hoaxes" (histórias falsas). Novas histórias? Vai precisar dar um "Up" na sua timeline para ver tudo novamente, uma osmose compulsória daquilo que estamos automaticamente acostumados a fazer e sempre faremos.

Facebook via Mobile

A linha do tempo (timeline) descrita nos capítulos 5, 6 e 7 do evangelho Mateus me impressiona. Jesus começa a contar histórias reais para pessoas reais. Eu não sei quantos seguidores haviam naquele momento, mas aquele episódio do monte retrata exatamente a rede social por um aspecto falso positivo, ele ouviam, viam e seguiam, era como se a cada minuto estivesse na tela(mobile) lendo a timeline, mas vislumbrado e apaixonado com tantas histórias para a vida, poderia passar horas ou dias curtindo cada post.

Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Mateus 8:1

O time-lapse da vida cotidiana escrita por um autor chamado Jesus, revela você um algoritmo chamado filho, capaz de absorver nossos pecados quadro a quadro e revelar verdades para a eternidade. Novas histórias? Vai precisar dar um “Up” na sua timeline para ver tudo novamente a respeito do que você realmente segue e acredita?

Facebook via Mobile

Qual será a sua nova história? No que você está pensando?

Até breve!

Roca Oliveira — @aerochurch Evangelist

--

--