Estádios da série B1

Leonardo Pimenta
Campeonato Carioca Série B
2 min readJun 13, 2017

Clubes da série B1 contam com estádios que já receberam competições nacionais

A série B1 do campeonato carioca de 2017 conta com 21 equipes e apenas seis equipes não contam com um estádio próprio, são eles Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Gonçalense, Queimados e São Gonçalo.

Os maiores estádios da competição são os do Serra Macaense, que joga no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moarcyzão”, tem capacidade de 15.000 lugares, o local já recebeu partidas da série A quando clubes grandes da capital mandaram jogos nele, assim como o outro clube da cidade Macaé que também manda seus jogos no Moarcyzão, que já disputou a série B do campeonato nacional.

Outro estádio que recebe a capacidade de 15.000 lugares é o estádio compartilhado de Campos, o estádio Ary De Oliveira, o “Aryzão” conta com jogos do Americano e o Goytacaz, uma rivalidade na cidade os dois clubes fazem como grandes clubes mundiais e nacionais dividindo o mesmo estádio.

O histórico Giulite Coutinho, do América, tem a capacidade de receber quase 14.000 pessoas, atualmente o estádio recebe algumas partidas o Fluminense. Já o clube da capital manda seus jogos lá desde 2000, o estádio passa por uma ampliação e ao final dessa obra contará com a capacidade para mais de 32.000.

Mais um estádio histórico carioca é o do Olaria, o Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, apelidado de Rua Bariri, tem capacidade para aproximadamente para 5.000 pessoas.

Mais um estádio famoso da série B1 é o do Tigres do Brasil, Los Larios, localizado em Xerém e tem o tamanho para suportar aproximadamente 6.500 lugares, esse ano recebeu a semifinal da taça Guanabara entre Fluminense e Madureira.

Os demais clubes Artsul, Barra Mansa, Carapebus, Duque de caxias, Friburguense, Itaboraí, Sampaio Corrêa, São Cristovão, possuem estádios para um pouco mais de 4.000 espectadores. Além do Serrano, o clube da região serrana fluminense conta com o tamanho de 8.500 para sua capacidade.

--

--