Como conheci o Flag Football? — Bruna Lopes

O time do meu coração

Bruna N Lopes
campo minado
3 min readJul 6, 2017

--

Eu estava no começo do meu relacionamento com o Cristofer Santos (risos), que é desde 2014 coach do Underdogs. Sempre o levava nos treinos que acontecia nos domingos de manhã no Parque Vila Lobos, em São Paulo-SP. Eu já tinha praticado handebol, futebol e vôlei, mas o contato com o flag football me despertou um entusiasmo tão grande que ele resolveu me levar a um treino aberto com as meninas.

No começo eu não sabia muito bem o que fazer ali, muito menos em qual posição treinaria. Até então o esporte para mim era diversão e eu estava tão perdida que sequer pegava a bola. Levei bastante tempo para conseguir meu espaço. Precisava confiar em mim e conquistar a confiança de todos. Nessa época o UD começou treinos para várias posições. Lembro que nosso coach Rafael Freire queria formar uma nova quarterback, vi ali uma oportunidade e resolvi me candidatar.

Na época fiquei com medo, pois é uma imensa responsabilidade e exige muita inteligência, já que está tudo ali na sua mão: as jogadas, as decisões, controlar o ataque. É uma tarefa extremamente difícil. Fora o desafio de jogar na mesma posição que a Bruna Bertolla, que era e continua sendo minha inspiração.

Pedi ajuda ao Cris para treinar durante a semana. Precisava aprender a lançar, a coordenação motora, a movimentação e tudo o que um quarterback precisa fazer. Ainda estava muito insegura, tanto no esporte quanto na vida, então demorei muito para me sentir realmente parte da equipe, mesmo conseguindo treinar bem.

Com o tempo fiz amizade com as meninas do ataque, fomos criando laços e confiando umas nas outras e a minha conclusão é que sem isso não chegaríamos a lugar nenhum. Confiança em si, no time e nos coachs que nos treinam. Demorei muito para me aperfeiçoar e sei que ainda há muito trabalho pela frente. Quero chegar ao auge! Afinal quem não quer ser bom em algo que nos faz feliz, não é mesmo?!

Apesar das adversidades eu pensava: “não há time igual esse! Não há alegria igual! Não há sorrisos iguais, nem amizades iguais e muito menos a diversão, que é garantida! É o melhor time que conheço, me sinto acolhida, me sinto confiante com as meninas e, sem elas, não estaria tão boa como sou hoje. Graças a essas meninas maravilhosas continuo e me mantenho forte. Só tenho agradecer a elas e aos coachs pelas forças que me dão.

E é isso! Tenho muitas história, mas deixo para outros momentos. Ainda teremos outras como essa e muito mais!

Abraços e beijos.
Bruna Lopes ❤

--

--