Encerramento do 2º Quero Ser Dev da Locaweb

Veja como foi o encerramento da segunda edição do programa no Campus Code

Logo após o carnaval, no dia 02/03, os 14 participantes do Quer Ser Dev — programa de formação de novos Devs da Locaweb — apresentaram não só os projetos mas todos os resultados de 8 semanas de treinamento e trabalho em times no Campus Code.

O programa Quero Ser Dev tem como objetivo selecionar desenvolvedores iniciantes, que após uma série de etapas (testes online, desafios de código no Code Saga e dinâmicas de grupo) participaram da Imersão Web do Campus Code. Por fim, os que mais se destacarem receberão propostas de trabalho para integrar o time da Locaweb!

Foram 8 semanas de treinamento intensivo, durante 4 dias por semana e 4 horas por dia, em que os desenvolvedores (alguns com pouca ou nenhuma experiência em programação) aprenderam as melhores práticas de Ruby, Rails, Git, HTML/CSS, pair programming, metodologias de trabalho ágeis e ganharam um belo portfólio de projetos, incluindo situações bem próximas do real na Locaweb.

Em seus projetos finais, os devs se dividiram em 3 equipes para construir um sistema de vendas para a empresa que envolveu 2 APIs e uma plataforma integradora que serviria tanto para clientes quanto para vendedores da Locaweb.

Luís Caparroz falando sobre sua experiência no Campus Code:
“Fortaleci minhas habilidades de programador, na parte técnica e nas soft skills”

Mas o maior aprendizado, de acordo com os desenvolvedores que passaram por aqui, foi a vivência real em construir projetos. A maioria nunca tinha programado profissionalmente, por isso também não tinha tido contato com práticas reais de trabalho. Depois de passarem pela Imersão no Campus Code pudemos ver que, além de terem aprendido a programar com Ruby, os devs estão muito mais maduros para ingressarem no mercado de trabalho.

Desejamos muito sucesso para nossos 14 devs recém formados em sua nova jornada!

Time do Quero Ser Dev 2017

Gostou? Faça como eles e aprenda programando ao lado de nossos desenvolvedores nos treinamentos do Campus Code. Nossos programas incluem os conteúdos mais pedidos pelo mercado como Ruby on Rails, Git, TDD, práticas ágeis, HTML 5, CSS e SQL.

Siga nossa publicação para acompanhar todas as novidades do Campus Code, Ruby e Desenvolvimento Web!