Formatura e projeto da Imersão Web — Férias/17

Em Julho o Campus Code formou mais 7 devs que, ao longo de 4 semanas, vivenciaram muito código e boas práticas de forma super intensiva.

Ao longo do treinamento os devs desenvolveram suas habilidades em Ruby, Rails, HTML/CSS, metodologias de trabalho ágil, pair programming e muito mais. Trabalharam em aplicações baseadas em requisitos passados pelo Dev Master João, com cada vez mais complexidade.

Apresentação do "Troca de Conhecimento"

Como teste final, os 7 participantes foram desafiados a tirar uma ideia da cabeça e colocar em código. A partir daí, deram sugestões de projetos para desenvolverem e tiveram que defender suas ideias para conseguir formar uma equipe. Ao final, decidiram por desenvolver um único projeto, o Troca de Conhecimento, uma plataforma para facilitar a conexão entre pessoas interessadas em aprender e pessoas disponíveis para ensinar.

Ao final, o projeto foi entregue com deploy no Heroku e tem seu código aberto no GitHub, servindo de portfólio para os devs. O projeto foi apresentado na formatura no Campus Code (veja o vídeo transmitido ao vivo).

Nossos participantes puderam ter, além do conhecimento técnico adquirido, um enorme ganho comportamental. Para quem nunca tinha trabalhado formalmente como desenvolvedor, a Imersão proporcionou uma experiência de projeto real com práticas de pair programming e code review em um projeto ágil.

Time de Férias

Desejamos aos mais novos Campus Coders muito sucesso em suas carreiras e, como sempre, estamos de portas abertas com nossa mentoria vitalícia para todos que já passaram por aqui!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.