Formatura e projetos da Imersão Web — março/17

Time da Imersão Web — Jan/17

Em março o Campus Code formou a turma de janeiro/17 na Imersão Web. Foram 12 devs que, em 8 semanas de treinamento intensivo, desenvolveram suas habilidades em Ruby, Rails, HTML/CSS, metodologias de trabalho ágil, pair programming e muito mais.

Time do People Care

Ao longo do treinamento os devs desenvoveram aplicações baseadas em requisitos passados pelos Dev Masters, com cada vez mais complexidade. Como teste final, os 12 participantes deram sugestões de projetos para desenvolverem e tiveram que defender suas ideias para conseguir formar uma equipe. Ao final foram escolhidos 3 projetos e cada participante escolheu o que mais lhe interessava.

Os três projetos foram apresentados na formatura no Campus Code (veja os vídeos que foram transmitidos ao vivo — parte 1, parte 2, parte 3, parte 4). Foram muitos desafios, principalmente para tirar uma ideia da cabeça e colocar em código. Ao final, todos os projetos foram entregues com deploy no Heroku e tem seu código aberto no GitHub, servindo de portfólio para os devs.

Viva Bonito MS

Os projetos:

People Care: Aplicação para unir pacientes à profissionais de saúde. Acesse o beta
Rent Bike: Plataforma que permite que donos de bicicletas disponibilizem-nas para locação, assim como a busca de bikes por interessados em alugá-las. Acesse o beta
Viva Bonito MS: Buscador de preços de passeios e atividades em Bonito/MS. Acesse o beta

Além do conhecimento técnico adquirido, houve um grande ganho comportamental. Muitos nunca tinham trabalhado formalmente como devs, e aqui no Campus puderam ter experiência de projeto real com práticas de pair programming em um projeto ágil.

Desejamos aos mais novos Campus Coders muito sucesso em suas carreiras e, como sempre, estamos de portas abertas com nossa mentoria vitalícia para todos que já passaram por aqui!