2017 NFL Mock Draft Raphão 1.0

Os pass rushers dominam a 1ª rodada!

Staff do Dallas Cowboys trabalhando durante o draft

Assim como meu companheiro Pedro Pinto, estou lançando meu primeiro mock draft de 2017.

O que é um Mock Draft? A explicação é simples. A palavra mock tem alguns significados mas neste contexto, significa simulado e é exatamente isso que estamos fazendo, simulando o Draft. O comum é fazer apenas da primeira rodada visto que começa a ficar muito longo, afinal, são 32 escolhas só no first round.

Só vou atualizar essa previsão mais uma vez, próximo ao draft no final do mês, pois acho que a minha lógica não deve mudar muito até lá.

  • Não esqueça de dar uma olhada no mock do PP!

Então confira a minha previsão e mandem comentários sobre a escolha que eu fiz para o seu time!

O melhor jogador do draft chega pra mudar a cara da defesa de Cleveland.


O 49ers precisa de ajuda na pressão ao quarterback. Por sorte essa é uma classe rica em pass rushers.


Bears precisa de um líder e de um playmaker na defesa. Adams acaba com os 2 problemas.


Fournette exige um esquema que o favoreça, pois é excelente posicionado atrás do QB. O Jags tem problemas ofensivos o suficiente para se comprometer com o novato a esse ponto.


Melhor CB da classe e ainda preenche um dos maiores problemas no elenco. Casamento perfeito.


Outro time com problemas pressionando o quarterback. Os pass rushers vão dominando o início do draft.


Chega de ficar de luto por Eric Wedlle. Hooker é um daqueles monstros que tomam conta da deep zone da cover 1 sem precisar de ajuda.


Howard é um melhores prospectos na posição de TE da história do draft. Se Mike Shula souber aproveitar o novato, o Panthers volta a ser dominante ofensivamente.


Adeus Maualuga. Olá Reuben Foster! O linebacker chega pra ser um dos jogadores mais imponentes da defesa do Bengals.


Jonathan Allen é muito talentoso pra sair do top 10 e tem tudo pra ser um steal do Bills (se as lesões permitirem).


O Saints tem que agradecer a todos os santos (tudum ts) por ter um jogador desse nível sendo o 4º a sair entre os pass rushers.


Myles Garrett e Haason Reddick. A defesa de Cleveland oficialmente deixou de ser saco de pancadas.


Corey Davis é o melhor WR do draft. A tape não mente. O Arizona Cardinals precisa de um playmaker e começa a pensar na vida pós Fitz.


Phily precisa de ajuda na secundária e Humphrey tem os atributos físicos ideais de um corner. O novato precisa melhorar a cobertura de rotas longas, mas tem talento para ajudar imediatamente a defesa do Eagles.


Até aqui temos 1 pass rusher saindo a cada três escolhas. Consequência do grupo absurdo desse ano. Lawson tem a combinação mortal de aceleração + ótimo hand use.


Mike Williams é um Anquan Boldin mais novo. Flacco precisa de armas e Williams ainda é um dos maiores talentos a essa altura do draft.


Redskins precisa de personalidade na defesa. Peppers é aquele gadget player que pode jogar tanto no box quanto na nickel aproveitando sua explosão física.


Mariota precisa de uma ameaça para os passes longos. Nada melhor que o recordista do 40 yard dash. Ross é rápido e liso, combinação mortal para as defesas.


Tampa precisa de ajuda nas trincheiras e McDowell consegue ser dominante contra o jogo corrido e no pass rush.


O melhor OL do draft chega pra ser o melhor jogador da linha de Denver.


Harris sofreu um pouco no combine, mas a tape do DL de Missouri é uma das mais impressionantes da classe.


Dolphins precisa de ajuda na segunda linha de defesa e Cunningham é o encaixe perfeito pro grupo.


O Giants precisa resolver o problema de pass pro. Pessoalmente eu iria de Antonio Garcia, mas no dia do draft imagino que Bolles ganha a preferência dos times.


Robinson é o típico OL que o Raiders gosta de utilizar, vejo ele como um Donald Penn com mais upside. Essa é uma comissão técnica que pode tirar o máximo de potencial do novato de Alabama.


Acho difícil que no dia seja assim, mas para mim, esse é o lugar correto para sair o primeiro QB do draft. Trubisky é o nome com mais força no momento, mas Watson, Kizer e Mahomes também fazem sentido.


Finalmente Seattle consegue um prospecto com capacidade de ajudar nos problemas de pass pro. Ramczyk tem talento para contribuir imediatamente.


Spencer Ware de power back e Dalvin Cook complementando a rotação. Dois running backs com poucas deficiências que podem construir um problema semelhante com o que o Falcons criou no ano passado com Freeman+Coleman.


Wow. Eu quero muito assistir esse ataque de Dallas. Njoku é um Jimmy Graham mais refinado. Cowboys tem um dos ataque mais jovens e explosivos da liga e o TE de Miami só precisa seguir a mesma tendência.


Green Bay tem problemas graves na secundária e White é um talento irrecusável a essa altura.


James Harrison precisa aposentar em algum momento e o Watt junior é um pass rusher potente que pode aprender muito com o veterano de Pittsburgh.


Poole foi o ponto fraco da defesa de Atlanta no ano passado, por isso o atual vice-campeão da NFL garante o melhor nickel da classe com a primeira escolha do draft. Baker ainda consegue jogar de safety na defesa base se necessário.


Tabor despencou no draft pelos testes medianos no por day de Florida, mas a tape do corner não mente. New Orleans precisa de muita ajuda na secundária e o novato pode impactar imediatamente.


Se tiverem dúvidas ou perguntas para os nossos analistas, envie para:

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Raphão Martins’s story.