Calouros Ofensivos Prontos para Brilhar em 2019

Cassia Pires
ZONA FA
Published in
3 min readJul 3, 2019

A poucos meses do kickoff da NFL (e quase na hora dos GMs montarem seus rosters no Fantasy), vamos avaliar os calouros ofensivos do Draft 2019 que podem se destacar nesta temporada.

Observação importante: a ordem abaixo segue a ordem do draft, não a ordem crescente ou decrescente dos que devem brilhar mais, ok?

1 — Kyler Murray, QB — 1ª pick — Arizona Cardinals

Kyler Murray deve ser starter em sua 1ª temporada e pode se destacar no Cardinals devido a mudança na comissão técnica: sai o head coach Steve Wilks e entra Kliff Kingsbury na posição.

A troca seria boa por si só, mas ainda há a vantagem do esquema ofensivo de Kingsbury (air raid) ter diversas características conhecidas por Murray e seu colega de time, o WR Christian Kirk (ambos jogaram juntos na Texas A&M, antes de Murray se transferir para Oklahoma).

Além disso, Murray é extremamente atlético. Em sua última temporada por Oklahoma, ele correu para 1.001 jardas e marcou 12 TDs de corrida. Seu atletismo pode superar os problemas de OL enfrentados por Josh Rosen no ano passado à frente do Cardinals.

2 — T.J. Hockenson, TE — 8ª pick — Detroit Lions

Hockenson é ótimo recebendo e bloqueando e está pronto para jogar em setembro. Matt Patricia tentou garantir o “Gronk” do elenco. Pelo menos foi assim que a mídia norte americana anunciou a escolha de T.J. Hockenson no 1º round do Draft.

O Lions precisava urgentemente de um tight end e, com apenas um jogador, a franquia conseguiu deixar seu ataque mais forte nas jogadas terrestres, visto sua habilidade em bloqueios, além de ajudar Matthew Stafford no jogo aéreo. Pelo porte e a boa noção de espaços, o calouro pode se tornar uma arma poderosa na red zone.

Adicione às qualidades o fato dele ser descrito como um jogador duro, extremamente inteligente e ótimo team player.

3 -Dwayne Haskins, QB — 15ª pick — Washington Redskins

Dwayne Haskins tem um canhão no lugar da mão e não tem medo de usar. Em 2018, anotou 50 (CINQUENTA!) TDs e teve apenas 8 interceptações, 4.831 jardas e 70% de passes completos.

Ele é um ótimo pocket passer e líder nato, mas como a maioria dos rookies na posição, não está 100% pronto, por isso a titularidade está sendo questionada. Ele disputa a posição com Case Keenum e Colt McCoy, mas é o candidato mais talentoso e saudável.

Washington tem uma boa linha ofensiva e dois bons RBs (Adrian Peterson e Derrius Guice), que podem tirar a pressão do jovem QB. Vernon Davis e Jordan Reed são válvulas de escape interessantes para o novato. Com o auxílio da staff de Washington, Haskins pode brilhar.

4 — Noah Fant, TE — 20ª pick — Denver Broncos

O primeiro ponto merecedor de destaque em Noah Fant é a sua velocidade. Apesar do tamanho e peso (1,96 m e 109kg), ele correu o 40yd dash em 4,5 segundos. Seu atletismo é uma grande vantagem em relação aos defensores, podendo ser explorado não só em situações de red zone.

Embora bloqueios não fossem seu forte durante o college, esse skill já teve evolução durante os OTAs e foi destacado pela comissão técnica.

Por fim, Noah Fant se encaixa perfeitamente no esquema do novo coordenador ofensivo do Broncos, Rich Scangarello, pelo alto envolvimento de TEs no jogo aéreo.

Para fechar com chave de ouro, Joe Flacco é conhecido por privilegiar tight ends como alvo. Nos últimos três anos, 23% dos passes de Flacco foram para TEs.

5 — Josh Jacobs, RB — 24ª pick — Oakland Raiders

Josh Jacobs é considerado o melhor running back da classe de calouros deste ano. Ele chega como RB1, em um time que foi praticamente reconstruído.

O ataque do Raiders foi reforçado com muitas peças novas. Além do WR Antonio Brown, a linha ofensiva ganhou peças importantes, como o left tackle Trent Brown. Se Josh Jacobs se mantiver saudável, ele tem tudo para fazer parte de um ataque explosivo e se destacar no seu primeiro ano na NFL.

Josh Jacobs tem boa explosão, é forte quebrando tackles e tem uma visão eficiente para encontrar espaços nas trincheiras, podendo ser essencial em jogadas de poucas jardas.

--

--