Calouros defensivos prontos para brilhar em 2019

Claudinei Junior
ZONA FA
Published in
3 min readJul 5, 2019

O Draft da NFL é a esperança das franquias para encontrar uma jovem estrela. A classe de calouros deste ano é considerada por analistas como recheada de talentos na defesa.

Confira quem são os principais calouros defensivos candidatos a brilhar em 2019:

Observação importante: a ordem abaixo segue a ordem do Draft, não a ordem crescente ou decrescente dos que devem brilhar mais.

1 — Nick Bosa , DE — 2ª pick — San Francisco 49ers

Com a segunda escolha o 49ers draftou o ex-Ohio State Nick Bosa. O edge rusher é um dos jogadores mais completos desta classe e pronto para ser titular na NFL.

O irmão mais novo de Joey Bosa é a esperança para melhorar o pass rush da equipe que teve a 9º pior marca de sacks em 2018. A maior preocupação com Nick é em relação a sua saúde, já que o jogador perdeu muitos jogos no universitário por causa de lesões.

Saudável, Bosa deve fazer a diferença ao lado de Dee Ford e DeForest Buckner na defesa contra o jogo terrestre e na pressão ao quarterback.

2— Quinnen Williams, DT — 3ª pick — New York Jets

O melhor jogador do Draft caiu no colo do New York Jets. Quinnen Williams chega a equipe para formar uma linha defensiva muito forte com Henry Anderson e Leonard Williams.

O ex-Alabama é um daqueles prospectos raros que consegue gerar pressão no quarterback adversário pelo meio da linha, além de ser eficiente contra o jogo terrestre.

Williams tem todas as ferramentas necessárias para ser um defensor de elite na NFL e com certeza é um dos principais candidatos a Defensive Rookie of The Year.

3 — Devin White, LB — 5ª pick — Tampa Bay Buccaners

Escolhido no top 5 do Draft, Devin White chega a Tampa Bay com altas expectativas. O novato é um dos linebackers mais atléticos do futebol americano universitário nos últimos anos.

Ainda há dúvidas sobre seu processamento mental e da capacidade de reconhecer jogadas, mas ser treinado pelo DC Todd Bowles pode ajudar a melhorar esses pontos fracos.

O novato tem tudo para alcançar mais de 100 tackles nesta temporada, sendo mais um nome forte a ser considerado ao prêmio de DROY.

4 — Ed Oliver, DT — 9ª pick — Buffalo Bills

Ed Oliver foi um dos melhores defensores do college em 2018. O jogador tem uma grande aceleração e velocidade para um interior defensive lineman, além de uma técnica de pass rush muito refinada.

Oliver é o encaixe perfeito para o esquema defensivo do head coach Sean McDermott. A defesa foi muito bem na temporada passada, mas faltava um jogador que tivesse mais explosão na linha defensiva.

O calouro adiciona essa característica ao setor que deve subir ainda mais de nível em 2019.

5 — Brian Burns, DE — 16ª pick — Carolina Panthers

De um lado uma defesa que há anos tem sido destaque na liga, mas que ano passado não teve um bom desempenho pressionando o QB. Do outro um edge rusher de Florida State que brilhou no college com 10 sacks em 12 jogos.

O Panthers não teve motivos para reclamar quando viu Brian Burns disponível na sua escolha. O jogador é um speed rusher nato, que aterroriza os OT adversários com sua velocidade e explosão ao sair da linha de scrimmage.

Seu encaixe é perfeito para a equipe que necessitava urgentemente de pressão no QB por fora da OL. Burns tem tudo para ser o líder dos novatos em sacks durante a temporada 2019.

--

--