New Orleans Saints estende o contrato do DL Cameron Jordan

Carol Grigori
ZONA FA
Published in
2 min readJun 12, 2019

O defensive end Cameron Jordan assinou uma extensão contratual com o New Orleans Saints nessa terça-feira (11). O novo contrato tem duração de 3 anos e U$52,5 milhões, com U$42 milhões garantidos.

Esta é a segunda extensão de Jordan com a equipe de New Orleans. A primeira foi assinada em junho de 2015 e tem vigência até o final da temporada de 2020.

O valor de U$17,5 milhões/ano que Jordan irá receber, ocupa apenas o quarto lugar entre os salários dos defensive ends da NFL, atrás de DeMarcus Lawrence (US $ 21 milhões), Frank Clark (US $ 20,8 milhões) e Trey Flowers (US $ 18 milhões).

“Eles me escolheram em 2011 e anos depois estamos aqui sentados novamente. Eu quero estar com os grandes. Estamos lutando todos os dias para sermos melhores do que fomos ontem. É gratificante poder demonstrar o meu sentimento a Sean Payton e Mickey Loomis e aos meus treinadores de linha defensiva, pela fé que eles tem que eu vou continuar trabalhando duro, continuar lutando para melhorar junto com cada um dos meus companheiros de equipe, e eles farão o mesmo por mim” disse Cameron.

Carreira e números

O jogador foi escolhido pelo New Orleans Saints em 2011 na primeira rodada do Draft daquele ano, na 24ª escolha geral. Em toda sua carreira, Jordan soma ótimos números: 128 jogos, 44 passes defendidos, 10 fumbles forçados e 9 recuperados, 71,5 sacks (sendo 25 nos dois últimos anos), 409 tackles e 98 tackles para perda de jardas.

Qual a vantagem do Saints?

New Orleans vai poder contar com um de seus melhores jogadores (e um dos melhores DEs da Liga) por mais cinco anos, além de desenvolver a dupla com Macus Davenport que é um dos grandes projetos da staff.

Com a extensão assinada, o Saints muda o seu foco para mais alguns contratos importantes da franquia que demandam planejamento futuro. Michael Thomas, Alvin Kamara e Marshon Lattimore são pilares no elenco e devem ocupar uma parte significativa do cap em breve.

--

--