Monday Night Review — Semana 2

Guilherme Beltrão
ZONA FA
Published in
3 min readSep 18, 2018

Em noite de homenagens a Brian Urlacher, defesa brilha e Bears vence o Seahawks

Chicago Bears e Seattle Seahawks são equipes caminhando em direções opostas na temporada de 2018 da NFL. E isso ficou evidente depois da partida de ontem, disputada na “Cidade dos Ventos”, na estreia do time em casa no ano. A vitória por 24 a 17 pode entregar um jogo apertado, mas a verdade é que o Bears esteve no comando o tempo todo.

O primeiro drive do Monday Night ficou por conta dos visitantes, que até chegaram no campo de ataque, mas devolveram a bola depois de Russell Wilson sofrer um sack. Aliás, essa foi uma cena comum no Soldier Field ontem à noite — foram 6 derrubadas no quarterback do Seahawks. Com a bola pela primeira vez na noite, o Bears teve um drive muito sólido que culminou no touchdown de Trey Burton em uma linda jogada, onde Mitchell Trubisky fez um shovel pass para o tight end abrir o placar.

A partir daí, o que se viu foi uma boa performance defensiva das duas partes. Trubisky, ainda com muitas interrogações em sua volta, lançou duas interceptações em passes bem questionáveis. A primeira veio em um passe fraco demais para Allen Robinson que o CB Shaquill Griffin pegou. A segunda aconteceu depois de um desvio do S Bradley McDougald, que fez a bola cair no colo Griffin, garantindo sua segunda interceptação no confronto. O intervalo chegou e o placar estava 10 a 3 para os donos da casa.

Brian Urlacher, o nome da noite, sendo homenageado no intervalo do jogo (Foto: Getty Images)

No segundo tempo, depois de um terceiro quarto sem alteração no placar, o Bears aumentou a vantagem com um TD de Anthony Miller. O Seahawks acordou na partida e respondeu de imediato com um lindo TD de Tyler Lockett, em um belíssimo passe de Russell Wilson. 17 a 10.

Na sequência, um three-and-out do Bears e de repente o Seahawks tinha a chance de empatar o jogo. E foi aí que ele justamente acabou. Russell Wilson tentou encontrar Rashaad Penny na lateral do campo mas seus olhos estavam sendo lidos por Prince Amukamara o tempo todo. Resultado: pick six e fim de jogo. Seattle até pontuou novamente, em um TD de Will Dissly, mas já era tarde demais. Vitória do Bears, que evitou começar 0–2 e deixou os adversários nessa situação.

O nome do jogo

Tem que ser ele: Khalil Mack. O novo defensor do Chicago Bears foi dominante na sua estreia no Soldier Field, terminando o jogo com 5 tackles, 1 sack e um fumble forçado.

O linebacker tem se provado uma verdadeira estrela no Bears, e sua produção comparada com a defesa do Raiders em 2018 é assustadora. Veja só:

Khalil Mack tem feito mais que a defesa toda do Raiders junta até aqui (Foto: Reprodução/ESPN)

--

--

Guilherme Beltrão
ZONA FA

Trabalhei como produtor e coordenador da NFL no Esporte Interativo. Hoje colaboro no Zona F.A, no @BoltsBrasil e no College Football Brasil.