Monday Night Review — Semana 3

Guilherme Beltrão
ZONA FA
Published in
3 min readSep 26, 2018

Acabou a “Fitzmagia”? Ryan Fitzpatrick lança 3 interceptações e até ensaia virada, mas Steelers sai de Tampa com a primeira vitória em 2018

Antonio Brown comemorando seu TD no jogo. O WR preocupou a torcida ao faltar um treino, mas teve boa atuação na segunda (Foto: Getty Images)

Vamos lá, sejamos sinceros. Você não esperava um Monday Night entre Bucs e Steelers com o time da Flórida invicto e o de Pittsburgh buscando a primeira vitória na temporada. Pois foi nesse cenário que as duas franquia se enfrentaram no Raymond James Stadium, em Tampa, depois de uma tempestade passar pela cidade.

Big Ben Roethlisberger lançou uma interceptação em seu segundo drive do jogo, em um passe que tinha JuJu Smith-Schuster como alvo, mas que foi brilhantemente defendido por Justin Evans. Esse foi o único grande erro do QB do Steelers no jogo, que teve uma performance espetacular na primeira etapa, lançando para 3 touchdowns. Um deles, inclusive, veio depois de uma linda jogada do TE Vance McDonald, que deu um stiff arm desmoralizante em Chris Conte e correu 75 jardas para a endzone.

Pelo lado do Bucs, um primeiro tempo para se esquecer. Ryan Fitzpatrick parece ter deixado a magia nas duas primeiras semanas e fez jogadas péssimas, incluindo uma interceptação retornada para touchdown por Bud Dupree. Uma das bolas interceptadas não foi falha do QB, mas claramente ele não estava no mesmo nível das duas primeiras semanas.

O primeiro tempo terminou com o placar em 30 a 10 para Pittsburgh, e poucas pessoas acreditando em uma recuperação dos donos da casa.

No segundo tempo, o Steelers resolveu continuar com a estratégia de lançar a bola em sua grande maioria mesmo com uma grande vantagem e uma OL dominante. Resultado: 32 jardas em 11 jogadas e o Buccaneers de volta no jogo. Outro ponto que ajudou muito na recuperação de Tampa Bay foram as inúmeras faltas marcadas pelo Steelers. Ao todo foram 13 penalidades para 155 jardas (!) e muita polêmica, sobretudo nas marcações de roughing the passser.

O ponto alto do jogo foi no último período, quando Fitzpatrick encontrou Mike Evans na endzone para o touchdown, deixando o placar em 30 a 27. A empolgação tomou conta de vez do Raymond James Stadium quando o Steelers foi obrigado a devolver a bola para o Bucs com 3 minutos no relógio. Mas o que vimos na realidade foi uma sequência de passes incompletos que passaram longe de empolgar a torcida. O time da casa resolveu confiar na defesa e devolver a posse em um punt, acreditando que receberia novamente, mas James Conner e o Steelers tinham outros planos. Pittsburgh conseguiu uma série de primeiras descidas e correu com o relógio até o final.

Fim de jogo na Flórida, 30 x 27 para o os visitantes, que conseguem sua primeira vitória na temporada.

O nome do jogo!

https://www.instagram.com/nfl/

Big Ben Roethlisberger. O QB do Steelers terminou o jogo com 30/38 para 353 jardas e 3 TDs. Ótima performance de Ben, que fez a maioria de suas jogadas no primeiro tempo, mas que teve uma participação decisiva no drive em que o Steelers acabou com o jogo, evitando o sack e encontrando JuJu Smith-Schuster para o first down decisivo.

--

--

Guilherme Beltrão
ZONA FA

Trabalhei como produtor e coordenador da NFL no Esporte Interativo. Hoje colaboro no Zona F.A, no @BoltsBrasil e no College Football Brasil.