Monday Night Review — Semana 4

Patrick Mahomes comanda virada no último período e Kansas City Chiefs passa pelo Denver Broncos

Guilherme Beltrão
ZONA FA
3 min readOct 2, 2018

--

Mahomes comemora o TD que deu a liderança ao Chiefs; segundo anista teve mais uma performance sensacional (Foto: Getty Images)

Patrick Mahomes começou sua carreira na NFL com tudo. Depois de passar todo o ano de 2017 no banco de Alex Smith — exceto na última rodada da temporada passada, quando o já classificado aos playoffs Chiefs derrotou o Broncos em Mile High-, o segundo anista quase calouro, em seus primeiros três jogos como titular em 2018, marcou 13 touchdowns e lançou um total de 0 interceptações.

Ontem, porém, era o grande primeiro teste do Camisa 15 no nível profissional. Uma defesa forte, fora de casa, em um jogo importante dentro da divisão oeste da AFC. Até aqui, Mahomes teve pouca resistência das defesas que enfrentou (Chargers — desfalcado com lesões e produzindo abaixo da média-, Steelers e 49ers não foram capazes de parar o QB).

O primeiro quarto terminou com um field goal para as duas equipes, e pouca inspiração ofensiva das duas partes. O Broncos tentava avançar pelo chão, com os calouros Royce Freeman e Phillip Lindsay tendo bons números, enquanto o Chiefs se apoiava na versatilidade de seu running back Kareem Hunt, que teve uma ótima partida.

O placar foi aberto através das pernas de Patrick Mahomes. Depois de levar o Chiefs até a linha de oito jardas do campo de ataque, o QB viu um corredor no lado esquerdo para dar a vantagem de 10 a 3 para os visitantes.

Denver respondeu de imediato. Depois de uma bonita recepção do calouro Courtland Sutton, outro calouro, Royce Freeman, salvou uma péssima chamada do ataque do Broncos e fez aproximadamente 17 defensores do Chiefs de bobo para anotar um belíssimo touchdown. Tudo igual de novo, 10 a 10.

O Chiefs começou o segundo tempo perdendo, graças a um field goal de Brandon McManus com o tempo expirando, e voltaram do intervalo já com uma longa campanha. 12 jogadas, 72 jardas e… apenas um field goal. A defesa de Denver cresceu e defendeu a endzone muito bem, obrigando o Chiefs a chutar.

O terceiro período terminou com os donos da casa vencendo por um touchdown, graças a uma corrida de Phillip Lindsay, que deixou o placar em 20 a 10. E o Broncos começou a ver a vitória de perto quando conseguiu mais um field goal já no último período, colocando a vantagem em 10 pontos.

23 a 10 e Patrick Mahomes tinha pouco mais de 12 minutos para virar o jogo.

E vai ser preciso mais do que uma boa defesa, altitude e torcida barulhenta para fazer o jovem QB de Kansas City desacelerar. O comeback começou a ser orquestrado em um passe para Travis Kelce. O relógio marcava pouco mais de 6 minutos e Denver queria gastar o máximo possível.

Eis o playcalling do time da casa:

1st down: corrida com Phillip Lindsay. Nenhum ganho

2nd down: passe curto para Emmanuel Sanders. Nenhum ganho

3rd down: Case Keenum saiu pela lateral na altura da linha de scrimmage. Nenhum ganho.

Depois desse show de horrores por parte do Broncos, foi hora de Patrick Mahomes brilhar. E o drive da vitória do Chiefs teve momentos de brilhantismo do QB, incluindo um passe com a mão esquerda (!!! veja no vídeo abaixo) para Tyreek Hill em uma terceira descida crucial e outros passes decisivos para manter os visitantes vivos. Kareem Hunt correu para o touchdown que deu a liderança e vitória ao Chiefs.

Final de jogo, 27 a 23 para Kansas City, que segue sua sequência dominante na AFC West, vencendo seu sexto jogo seguido contra o Broncos, que tomou a virada depois de estar vencendo por 10 pontos no quarto período em casa pela primeira vez desde 2004.

O nome do jogo

Apesar do grande dia de Kareem Hunt (22 toques na bola, 175 jardas totais e 1 TD corrido), o prêmio não pode ser de outro jogador. Patrick Mahomes passou pelo seu grande teste na NFL e fez várias clutch plays na campanha da vitória. Mais uma semana com um show do Camisa 15.

Mahomes comemora o seu touchdown corrido no jogo. Mais uma performance dominante do jovem QB (Foto: Getty Images)

--

--

Guilherme Beltrão
ZONA FA

Trabalhei como produtor e coordenador da NFL no Esporte Interativo. Hoje colaboro no Zona F.A, no @BoltsBrasil e no College Football Brasil.