NFL Draft: Os Melhores Tight Ends

O.J. Howard é um dos melhores prospectos da história do draft

Raphão Martins
ZONA FA
4 min readApr 21, 2017

--

Nessa série conjunta com meu irmão Pedro Pinto, vamos ranquear os dez melhores prospectos de cada posição da classe de 2017.

Os cinco melhores jogadores da lista serão justificados com um scouting report que mostre as virtudes e os problemas do atleta.

Hoje é a vez dos tight ends!

Resumo do Grupo: Essa á posição de ataque com maior disposição de talento no draft desse ano. Existem ótimos recebedores e bloqueadores para sair durante os 3 dias do evento.

Pros: Porte Físico / Habilidade Atlética / *RAC / Versatilidade
Cons:
Bloqueadro Mediano / *Route Running

Relatório: Howard podia ter sido muito mais utilizado pelo ataque de Bama. O porquê dele não ter sido mais envolvido no jogo aéreo me deixa coçando a cabeça até agora. No entanto, todos os traços que você procura em um TE estão ali, jogador de alto nível com potencial de ser um dos melhores de toda a NFL em sua posição.

Pros: Porte Físico / Velocidade / *Body Control
Cons:
*Pad Level / Técnica / Inexperiência

Relatório: Njoku é um jogador muito jovem que explodiu no ataque do Hurricanes em 2016. O garoto vai precisar de muito trabalho desenvolvendo as técnicas da posição, mas o potencial é absurdo.

Pros: Velocidade / Troca de Direção / Separação
Cons:
Route Leverage / Bloqueio / *Contested Catch

Relatório: Engram não deveria ser considerado um tight end. Eu, pessoalmente, teria medo de colocar ele perto do box. No entanto, a habilidade que ele tem de criar problemas quando abre de slot é uma ameaça que muitos times vão cobiçar.

Pros: Body Control / Release / Velocidade
Cons:
Troca de Direção / Route Running / Bloqueador Mediano

Relatório: Everett é um atleta explosivo que se dedica jogo aéreo e terrestre. O TE de South Alabama precisa melhorar muito os cortes e sua árvore de rotas para se estabelecer como uma ameaça, se não o fizer, vai sofrer para gerar separação contra os defensores da NFL.

Pros: Envergadura / Habilidade Atlética / *50-50 ball
Cons:
*Body Catcher / Route Running / Bloqueador

Relatório: Hodges é um jogador com um porte físico imponente e tem facilidade em buscar passes altos na marcação individual. O TE de Virginia Tech precisa refinar sua técnica principalmente no jogo terrestre e na execução das rotas.

6: Jake Butt, Michigan
7: Adam Shaheen, Ashland
8: Jeremy Sprinkle, Arkansas
9: George Kittle, Iowa
10: Michael Roberts, Toledo

Glossário:
Route Running:
Habilidade de um recebedor em correr e executar rotas corretamente.
Drop: Como diria nosso querido amigo Octavio Neto, “mãos de maionese”. Quando o quarterback lança um passe fácil para seu recebedor e ele deixa cair sem pressão de seu marcador.
Body Control: Habilidade de um recebedor de controlar o seu corpo enquanto busca uma recepção mais difícil.
Release: Técnica de um recebedor utilizada na *LOS para conseguir sair de uma marcação apertada no início da jogada.
LOS (Line of Scrimmage): Linha de scrimmage, a linha do campo onde a jogada se inicia.
Route Leverage: Habilidade de um recebedor ou marcador de utilizar/marcar a rota da melhor forma para criar/diminuir espaço para a recepção.
RAC (Run After the Catch) Ability: Siglas usadas pelos scouts para se referir à habilidade do recebedor ganhar jardas após a recepção.
Pad level: Remete a altura do pad (proteção de ombro) do atleta na concepção do bloqueio. Quem estabelecer o contato mais baixo tem a maior possibilidade de ganhar um confronto de troca de força.
Contested Catch: Recepções contestadas, com o defensor grudado na marcação.
50/50 ball: Passes em que o quarterback identifica marcação individual e joga ela pro alto, dando uma chance ao seu recebedor de disputá-la com o cornerback.
Body Catcher: Jogador que tende a utilizar o corpo para amortecer os passes em vez de receber a bola da forma correta (utilizando apenas as mãos).

--

--

Raphão Martins
ZONA FA

Produtor e Analista de NFL no ZONA FA • Host do @VikingsPod • Ex-comentarista de NFL no Esporte Interativo.