NFL Mock Draft 3.0 PP

Cinco trades agitam a primeira rodada do NFL Draft de 2017.

Pedro Pinto
ZONA FA
9 min readApr 27, 2017

--

Chegou o dia de meu último Mock Draft! Na primeira versão algumas escolha inusitadas e pouco esperadas e na segunda algumas mudanças de acordo com novas informações. Agora, no dia do Draft, algumas coisas começam a ficar mais claras pra mim e mesmo parecendo fora do esperado, é o que realmente acredito que possa acontecer no dia hoje.

Fiz três edições do Mock Draft com a terceira e última indo ao ar hoje. A primeira foi no dia 31 de março, a segunda dia 15de abril, e a terceira e última edição indo ao ar hoje, dia 27 de abril, o dia do NFL Draft.

Nos meus Mocks, eu costumo incluir algumas possíveis trocas entre franquias. Temos visto pelo menos 3 trocas na primeira rodada e ano passado eu cravei a troca entre o Cleveland Browns e Tennessee Titans nas respectivas escolhas 8 e 15 para o Titans selecionar um offensive lineman que acabou sendo Jack Conklin. Quando tiver uma troca, será especificado se foi uma troca que estou prevendo ou uma troca que já ocorreu antes do Mock.

Andrew Luck e o comissário da NFL Roger Goodell quando o jovem quarterback foi a primeira escolha geral do Draft em 2012 com o Colts.

É importante lembrar que esse Mock Draft é completamente, absolutamente, 100% opinião minha sobre o que pode acontecer. Não quer dizer que é isso que vá ocorrer mas é a forma com que eu acho que pode se desenhar caso o Draft fosse hoje (Acabou que é hoje mesmo hahaha). Muitos Mocks colocam jogadores de acordo com as necessidades dos times mas constantemente vemos General Managers selecionando jogadores de posições que não precisam mas são super talentos. Eu sigo essa filosofia e por isso, algumas escolhas acabam não sendo needs dos times e sim, um talento que acabou sobrando ou um jogador que encaixa no sistema ofensivo/defensivo de uma determinada franquia. Algumas vezes o need encaixa com o jogador disponível, outras vezes não. Depende da situação de cada time.

  • Sobre o Mock:
    — Qualquer acontecimento após o dia 26 de abril não foi levado em consideração.
    — Trocas que já ocorreram serão marcadas com um TRADE na cor cinza.
    — Trocas que são especulações do Mock serão marcadas com um TRADE na cor verde com setas indicando quem subiu para a escolha e quem desceu para a escolha.

Com isso, vamos à última versão do Mock Draft 2017!

Sashi Brown, GM do Browns, já disse que definiu a pick faz 2 semanas. Se não for o Myles Garrett, eu desisto…

Melhor safety da classe, o novo GM John Lynch seleciona um jogador que vem para mudar a cultura no vestiário e que se torna um líder imediato dentro da franquia.

Bears estava de olho em Adams mas acabam selecionando o melhor cornerback do Draft. Existe o medo de lesão mas que não deve ser um problema. Lattimore tem tudo para se tornar um dos astros da liga.

Essa escolha faz sentido demais para não acontecer. Mais uma arma para esse ataque para ajudar a desafogar a pressão em cima de Blake Bortles, que agora não tem mais desculpas.

[Escolha originalmente do Rams, enviada para o Titans na troca por Jared Goff no Draft de 2016 e agora enviada para Cleveland.]
Já faz algum tempo que o Browns falou que estava na dúvida entre Trubiksy e Garrett com a #1 e já vazou qUe estariam em conversas com o Titans para subir para a #5. Vale lembrar um pequeno detalhe. Ano passado, o Titans subiu com o Browns da #15 para a #8 por um valor justo. Isso demonstra que eles já se sentem confortáveis negociando um com o outro e além disso, entre GMs, existe o fator “eu te ajudo esse ano e você me retorna o favor quando eu precisar”. Além disso, se o Browns enviar somente a primeira escolha da 2a rodada (#33 overall), estão dando mais que o suficiente em termos de valor. As chances dessa troca ocorrer são altíssimas. O Browns sobe e arranja seu quarterback do futuro com o novo face of the franchise.

Um dos melhores prospectos da posição nos últimos 20 anos, Howard chega para se tornar a melhor arma ofensivo do Jets já Day 1.

Um jogador que encaixa perfeitamente no que o Chargers precisa, Hooker chega para ser o ball hawk do coordenador defensivo Gus Bradley.

Pessoal tá falando em Christian McCaffrey aqui mas é mais fácil encontrar bons talentos de running back em rodadas mais tardes do que defensive linemen. Esse front four do Panthers fica monstruoso e Thomas ainda vai poder aprender com um dos melhores pass rushers que a liga já viu em Julius Peppers.

GM John Elway e HC Vance Joseph já falaram repetidas vezes que o ataque precisa de dinamismo. Joseph tem um bom relacionamento com Marvin Lewis devido ao seu tempo em Cincy e pode acabar facilitando a negociação. O medo era o Panthers selecionar McCaffrey mas com Thomas sendo a pick, subir com o Bengals se torna algo viável.

Situação fantástica para o novo HC Sean McDermott que consegue um cornerback que é excelente marcando em zona para seu novo sistema em Buffalo.

Um jogador que vem subindo muito no board nas últimas semanas, Harris vai ajudar o Saints no pass rush enquanto a defesa ganha uma peça para começar a ser remontada.

Titans desce e ainda consegue um talento promissor para o meio da defesa. Reddick é extremamente versátil e pode se tornar um futuro pro bowler nessa defesa que joga em zone blitz.

O segundo quarterback selecionado, é o que dizem que tem o maior potencial. Bruce Arians garante o sucessor de Carson Palmer e pode sentar no banco por pelo menos um ano e aprender.

[Escolha do Vikings, recebida na troca por Sam Bradford na temporada 2016]
Os dois primeiros running backs já foram selecionados mas Cook poderia ser o melhor da posição em um ano normal. Uma arma fantástica para o ataque em Philly, o ex-Seminole vem para assumir a titularidade na função.

Caiu até aqui mas não se engane, é um talento Top 3 do Draft. Suas lesões crônicas em ambos os ombros preocupam com relação à sua durabilidade, mas vem para ser potencialmente o melhor defensor do Colts.

O “ala-pivô” vem para fazer uma função similar a de Anquan Boldin quando ganharam o Super Bowl XLVII. Excelente adição ao ataque.

O Redskins tem algumas opções nessa escolha, mas mesmo com um Combine mais fraco, Barnett demonstra ter os traits necessários para ser um grande pass rusher na NFL.

Pessoal está com medo de suas lesões mas o upside é bom demais para deixar passar. Venho sonhando com essa escolha pro Titans desde o Combine e aqui no meu Mock, ela se torna realidade. O Titans ainda precisa de um cornerback mas com a escolha extra que ganharam do Browns no topo da segunda rodada, podem solucionar isso com tranquilidade no Day 2 do Draft.

Eu sei. Não precisam de wide receiver. Mas pensem comigo por um momento. O Bucs cogitava outras posições aqui mas imagina um ataque com DeSean Jackson, Mike Evans e Corey Davis para o jovem quarterback Jameis Winston. Poderemos estar vendo o nascimento de um dos grandes ataques dos próximos anos na NFL.

Muitas red flags mas se tem algum time que consegue lidar com isso é o Bengals. Descem para a #20 e arranjam um super prospecto em termos de talento. Kevin Minter foi contratado na free agency mas em um contrato de apenas um ano.

Melhor offensive tackledo Draft, o Seahawks sobe para finalmente começar a proteger seu franchise quarterback.

Eu vou insistir nessa escolha porque ela tem muito a cara do Adam Gase para não acontecer. Já expliquei no Mock anterior (http://bit.ly/MockDraft2017-PP-1) o motivo dela fazer sentido.

Eli Manning precisa de ajuda na linha ofensiva e Bolles tem o maior upside da posição. Se for bem trabalhado, pode se tornar um pro bowler.

A franquia precisa de ajuda em poucas posições e cornerback é uma delas. Com a adição do ex-Tiger, Oakland segue em busca do Super Bowl.

O Steelers precisa desesperadamente de ajuda no pass rush e sobe para a #25 para garantir que consiga um dos melhores talentos desse Draft.

T.J. acaba saindo na primeira rodada por um motivo bem simples: genética. Seu irmão J.J. Watt é 3x Defensive Player Of The Year. Com isso, GMs esperam que T.J. possa fazer pelo menos algo próximo disso. Ele ainda tem espaço para ganhar mais massa muscular e vem parar formar dupla com Ziggy Ansah.

Um talento promissor e que pode vir a formar uma das melhores duplas de cornerback da NFL ao lado de Marcus Peters.

O Cowboys queria buscar um dos melhores cornerbacks do Draft aqui mas todos já foram. Podendo encontrar outros bons talentos da posição na segunda rodada, vão de Jabrill Peppers para trazer dinamismo na secundária e no special teams.

A preferência do Packers era descer mas não há ofertas. A franquia não possui um running back titular e Kamara vem para assumir a vaga.

Já expliquei o motivo da escolha aqui ser Watson e não Mahomes no meu último Mock (http://bit.ly/MockDraft_PP_2), mas nessa versão Mahomes já saiu e o atual campeão universitário chega para assumir o comando de um contender.

Claramente o Falcons teve problemas na sua secundária no Super Bowl e King é um ótimo encaixe para o sistema defensivo da franquia.

[Escolha originalmente do Patriots, recebida na troca por Brandin Cooks na off-season de 2017 e agora enviada para o 49ers]
Sean Payton
não tinha uma opção clara na #32 e o 49ers achou válido subir para pegar um prospecto com teto alto em Njoku, com a possibilidade de um 5th year option. O ataque de Kyle Shanahan gosta de utilizar tight ends e o jovem atleta vem para ser um dos melhores alvos ofensivos do time.

Essa foi a terceira e última edição do meu 2017 NFL Mock Draft. Enfim chegou o grande dia. Será que eu acertei bastante?

Se tiverem dúvidas ou perguntas para os nossos analistas, envie para:

--

--

Pedro Pinto
ZONA FA

Former NFL Analyst @ Esporte Interativo/ Zona FA Analyst /Director of Football Ops @ R.A.M. / Offensive Co. @ Vasco Patriotas / QB Coach @ Brasil Onças U19