NFL Mock Draft PP 2.0

Um trade pontual gera um efeito dominó no Top 10

Pedro Pinto
ZONA FA
11 min readApr 15, 2017

--

GM Ted Thompson, CEO Mike Murphy e Head Coach Mike McCarthy do Green Bay Packers antes da abertura do Draft.

Chegou o dia de mais um Mock Draft! Na primeira versão algumas escolha inusitadas e pouco esperadas mas agora chegando mais próximo do Draft, algumas coisas começam a ficar mais claras pra mim e mesmo parecendo fora do esperado, é o que realmente acredito que possa acontecer no dia 27 de abril.

Farei três edições do Mock Draft com a segunda indo ao ar hoje. A primeira foi no dia 31 de março e a terceira e última edição indo ao ar na véspera do Draft, dia 26 de abril.

Nos meus Mocks, eu costumo incluir algumas possíveis trocas entre franquias. Temos visto pelo menos 3 trocas na primeira rodada e ano passado eu cravei a troca entre o Cleveland Browns e Tennessee Titans nas respectivas escolhas 8 e 15 para o Titans selecionar um offensive lineman que acabou sendo Jack Conklin. Quando tiver uma troca, será especificado se foi uma troca que estou prevendo ou uma troca que já ocorreu antes do Mock.

Carson Wentz com o comissário da NFL Roger Goodell quando ele foi selecionado #2 overall pelo Eagles no NFL Draft de 2016.

É importante lembrar que esse Mock Draft é completamente, absolutamente, 100% opinião minha sobre o que pode acontecer. Não quer dizer que é isso que vá ocorrer mas é a forma com que eu acho que pode se desenhar caso o Draft fosse hoje. Muitos Mocks colocam jogadores de acordo com as necessidades dos times mas constantemente vemos General Managers selecionando jogadores de posições que não precisam mas são super talentos. Eu sigo essa filosofia e por isso, algumas escolhas acabam não sendo needs dos times e sim, um talento que acabou sobrando ou um jogador que encaixa no sistema ofensivo/defensivo de uma determinada franquia. Algumas vezes o need encaixa com o jogador disponível, outras vezes não. Depende da situação de cada time.

  • Sobre o Mock:
    — Qualquer acontecimento após o dia 13 de abril não foi levado em consideração.
    — Trocas que já ocorreram serão marcadas com um TRADE na cor cinza.
    — Trocas que são especulações do Mock serão marcadas com um TRADE na cor verde com setas indicando quem subiu para a escolha e quem desceu para a escolha.

Com isso, vamos ao que interessa.

Sério que alguem vai comprar essa ideia de que o Browns vai escolher o Mitchell Trubisky aqui?

Tom Coughlin ama um running back que joga como um tanque e com medo de que alguém vá subir com o Chicago Bears para tirar o astro dele, ele sobe com o San Francisco 49ers para garantir a melhor arma para Blake Bortles que agora não tem mais desculpas.

Segundo Tiger seguido sendo escolhido, o Bears queria um parceiro para troca mas o telefone não toca. Ainda assim, acabam com um dos melhores prospectos do Draft que vai comandar essa defesa durante muito tempo.

A câmera corta para o war room do 49ers e vemos John Lynch pegando Kyle Shanahan no colo. Eles descem duas escolhas e ainda pegam possivelmente o maior playmaker defensivo da classe. Hooker vem de cirurgia mas é esperado que esteja pronto para o preseason.

[Escolha do Rams, recebida na troca por Jared Goff no Draft de 2016] Caiu mas não tanto. Muitos falam em Thomas como um edge rusher mas eu não consigo ver isso funcionando de acordo com o que vi no tape. O Titans cogitava um cornerback aqui mas com uma classe tão talentosa na posição, não podiam deixar Thomas passar. Ele chega para ser titular imediato como 3-tech do esquema 3–4.

Sabe qual foi o último jogador ofensivo que o Jets selecionou na primeira rodada? Mark Sanchez em 2009. Desde então, só defesa. Chegou a hora de quebrar a sequência e fazer uma das escolhas mais seguras da classe em Howard, que chega pra ser o alvo predileto do quarterback que estiver em comando, quem quer que ele seja.

Sabe quanto custa para subir da #12 para a #7 em uma troca “justa”? Somente trocar as escolhas e incluir a escolha #60 overall. O Browns manda a #52 overall e possivelmente recebe uns trocados do Los Angeles Chargers para subir e pegar seu quarterback do futuro. Essa semana surgiram boatos de que eles estariam na dúvida entre Garrett e Trubisky. Agora podem dizer que pegaram os dois.

Falam do Christian McCaffrey aqui mas não acho ele um bom encaixe no sistema. Era esperado que Cook fosse escolhido mais tarde mas vale a escolha #8. O tape dele é espetacular é seu porte físico é compatível com o que é feito em Carolina. Cam Newton ganha uma excelente arma para ajudar a tirar a pressão dele.

O Bengals precisa de ajuda no pass rush urgente. Barnett resolve um need e ainda é o melhor edge rusher disponível. Escolha fácil nesse ponto do Draft para uma franquia que precisa pressionar os quarterbacks da AFC North.

O melhor cornerback da classe acaba caindo até a décima escolha e Sean McDermott está eufórico. Perderam o Stephon Gilmore para o New England Patriots mas conseguem resolver o problema de forma espetacular no Draft. Se seus problemas musculares estiverem resolvidos, pode se tornar um dos melhores da posição na NFL.

A defesa do Saints ainda precisa de ajuda e Humphrey é o melhor cornerback no Board. O Saints começa a encontrar as peças para resolver essa defesa que precisa de ajuda desesperadamente.

Quando chegou a sétima escolha, não tinha ninguém que o Chargers amasse no Board então optaram por descer. Acabam fornecendo Philip Rivers o melhor wide receiver do Draft. Keenan Allen recupera bem da lesão mas ele precisa de ajuda pois Travis Benjamin não é um #2 viável.

Olha essa defesa que o Cardinals tá criando meu amigo. Se você olhar esse depth chart e ainda jogar o Jonathan Allen ali, é de aterrorizar qualquer quarterback. Allen acaba caindo bastante mas vai para uma defesa em que ele terá muitas oportunidades de ter impacto no jogo.

[Escolha do Vikings, recebida na troca por Sam Bradford na temporada 2016] Tanto Darren Sproles quanto Ryan Mathews estão nos últimos anos de seus contratos e McCaffrey chega para assumir a função dos dois. Sem duvidas o jogador mais completo do Draft, a sua presença em Philly vai causar muitas dores de cabeça na NFC East.

Ele teve problemas em Indy e é pra lá que ele volta com a solução. Já resolveram parte do problema na defensive line com Johnathan Hankins e não podiam deixar Foster passar. Ele chega para comandar a defesa do Colts.

Lembra quando o Ravens ganhou o Super Bowl XLVII? Joe Flacco tinha uma arma que ele gostava bastante em Anquan Boldin. O “ala-pivô” da classe, Williams trás esse aspecto de volta ao Ravens e com teto até mais alto que Boldin.

Estou cansado de ver Haason Reddick aqui então vamos pensar de outra forma. Pode até ser que ele seja a escolha no dia, mas o Redskins acabou de perder DeSean Jackson para o Tampa Bay Buccaneers e já vimos como esse tipo de jogador encaixa no sistema de Jay Gruden. Comparado justamente a Jackson, Ross vem para ser mais uma arma para Kirk Cousins.

Aumentando a potência dessa defesa, o Titans encontra um jogador para ajudar no meio do sistema. Em um esquema de zone blitz, Reddick se encaixa perfeitamente pois também é uma ameaça no pass rush. A defesa de Tennessee vai ficando bem forte.

Esse pass rush tem sido inexistente por muito tempo em Tampa. O líder em sacks foi Gerald McCoy com apenas 6,5 em 2016. Tá na hora de trazer uma ajuda e Charlton vem para ser o premier edge rusher da franquia.

Não tem muito o que fazer no caso do Broncos. O offensive line é lamentável e eles não possuem um left tackle minimamente decente para Day 1. Ramcyzk é visto como o melhor pela maioria dos analistas e é uma escolha que encaixa em um need de Denver.

Seattle tem medo de ficar na de fora na escolha de offensive line e sobe para pegar um left tackle. Ainda cru mas demonstra ter o melhor potencial, Bolles vem para cobrir o blindside de Russell Wilson podendo jogar Luke Joeckel para guard onde ele certamente jogará melhor.

Fui criticado por muitos no último Mock nessa escolha mas eu mantenho o Forrest Lamp. Laremy Tunsil vai se tornar o left tackle essa temporada e tem um need gigantesco para left guard. Lamp é o melhor interior ofensive lineman do Draft e encaixa na mentalidade de Adam Gase de montar uma OL dominante.

O Giants segue precisando de ajuda no offensive line e com Robinson sendo disparado o mais versátil da posição (joga em qualquer uma das cinco posições), é uma escolha que faz sentido em New York.

Desde o último Mock Draft, o Raiders segue precisando de ajuda para cornerback e King é a escolha ideal aqui. Um jogador grande para a posição mas bastante atlético, vem para ajudar imediatamente na secundária de um contender.

Quebrei a cara feio no último Mock mas faz parte. Muita gente pede Patrick Mahomes II aqui mas eu te digo porque não vai acontecer. O Texans tem uma defesa pronta para WIN NOW e o ataque precisa de um quarterback que seja um líder e que consiga jogar rapidamente. Eu sou dos que defende que Watson não vai se tornar tudo isso que esperam dele na NFL mas como esse Mock não é o que eu faria e sim o que eu acho que o time faria, vão de Watson porque Mahomes está muito longe de estar pronto para jogar, o mais longe de todos do Draft. Na minha visão, o camisa cinco seria a escolha ideal, mas por nunca ter jogado em um sistema complexo como de Bill O’Brien (vem do Air Raid), eu não vejo isso acontecendo com Watson ainda no Board.

O Lions estreou um novo uniforme e precisa estrear um novo pass rusher ao lado de Ziggy Ansah. McKinely é bastante versátil e de ótimo caráter. É uma bela adição ao vestiário. e vai ajudar a criar pressão em cima dos quarterbacks na divisão.

Um dos elencos mais completos da NFL mas ainda precisam de um pouco de ajuda na secundária e Conley é o melhor cornerback no Board. Muitos falam em a escolha de um quarterback aqui mas com um elenco pronto para brigar por um título, não faz sentido o Andy Reid buscar um sucessor para Alex Smith quando este vem jogando tão bem.

Mantenho essa escolha novamente porque ela tem a cara do Cowboys e o Peppers vai encaixar bem demais nesse vestiário que já tem Dak Prescott e Zeke Elliott. Jerry Jones vem montando um ataque jovem e poderoso e agora precisa complementar na defesa com o versátil Wolverine.

Bruce Arians não resiste e pede ao seu GM Steve Keim para voltar pro final da primeira rodada e pegar seu quarterback do futuro. Kizer é o protótipo de um QB do sistema de Arians e agora que ele garante um 5th year option no contrato ao pegá-lo na primeira rodada. Ele pode colocá-lo 1–2 anos no banco e depois inserir seu novo face of the franchise no ataque quando Carson Palmer aposentar.

Sabe quem não aguenta mais o Ben Roethlisberger falando que vai aposentar? Eu, você e todo mundo. Acho o camisa sete um dos melhores da posição mas está na hora do Steelers se proteger caso ele realmente aposente e encontrar o quarterback do futuro. Sendo assim, Mahomes é ideal aqui. Braço potente e personalidade forte (para lidar com o offensive coordinator Todd Haley), ele pode sentar 1–2 anos atrás de Big Ben e aprender. Não é a escolha que o Steelers mais gostaria de fazer mas como Ben parece que pode inventar de aposentar a qualquer momento, melhor resolver isso logo e desenvolver um quarterback com potencial alto.

O meio da defensive line teve a adição de Dontari Poe via free agency e agora escolhem um edge rusher para complementar Vic Beasley. O Falcons começa a próxima temporada com um roster ainda mais forte do que o de 2016.

[Escolha do Patriots, recebida na troca por Brandin Cooks na off-season de 2017] Eu sei, o Saints já tem o Coby Fleener, mas ele é injury prone e não tão bom quanto muitos falam. Imagina a cara de Sean Payton ao perceber que Njoku ainda está no board e que poderá voltar a ter um tight end dinâmico em seu ataque? Ele não resiste e escolhe um dos atletas de melhor caráter no Draft.

Essa foi a segunda edição do 2017 NFL Mock Draft. Com o passar dos dias, novas informações vão surgindo e as escolhas vão alterando. Vamos ver o que vem de diferente na última edição!

Se tiverem dúvidas ou perguntas para os nossos analistas, envie para:

--

--

Pedro Pinto
ZONA FA

Former NFL Analyst @ Esporte Interativo/ Zona FA Analyst /Director of Football Ops @ R.A.M. / Offensive Co. @ Vasco Patriotas / QB Coach @ Brasil Onças U19