Projetando os titulares: Kansas City Chiefs

Começando com uma série opinativa. No intuito de atualizar os torcedores sobre as movimentações durante a free agency e o draft, vamos projetar o time titular das 32 franquias da NFL para a temporada 2016.

  • Esse post é fixo e será atualizado em caso de novas contratações. Vamos nessa!

QB: Alex Smith

Um dos veteranos mais desvalorizados da liga, Smith tem talento e experiência para carregar o time nos playoffs.

O novato Kevin Hogan de Stanford é um nome interessante para se acompanhar. O calouro é muito inteligente, faz ótimas leituras e deve se adaptar rapidamente ao futebol americano profissional.

RB: Jamaal Charles

Charles continua como titular absoluto. No entanto, com a competência da dupla Charcandrick West/Spencer Ware, será interessante acompanhar quão paciente o Chiefs será caso o running back titular sofra mais uma lesão séria.

FB: Anthony Sherman

Sherminator é um dos melhores full backs da liga e ainda joga nos times especiais. Tem a vaga garantida no elenco.

WR: Jeremy Maclin, Albert Wilson e Rod Streater

Maclin e Wilson formam uma dupla competente de wide receivers. O veterano Rod Streater tem uma batalha dura no camp com o segundanista Chris Conley pela vaga de WR3.

TE: Travis Kelce

Kelce é a principal arma do ataque aéreo do Chiefs e deve continuar sendo o melhor alvo do quarterback Alex Smith.

OL: Eric Fisher, Laurent Duvernay-Tardif, Mitch Morse, Jah Reid e Mitchell Schwartz

O Chiefs perdeu Jeff Allen (Texans), Donald Stephenson (Broncos) e se desfez do guard Ben Grubbs. Ainda assim, Kansas City possui uma linha jovem e com muito potencial devido à chegada de Mitchell Schwartz, um dos tackles mais promissores da liga.

DL: Chris Jones, Dontari Poe e Allen Bailey

Chris Jones e Dontari Poe são dois jogadores com potencial de Pro Bowl. Com a ajuda dos veteranos Allen Bailey e Jaye Howard, o Chiefs estabelece uma rotação forte na linha defensiva.

LB: Justin Houston*, Derrick Johnson, Josh Mauga e Tamba Hali

> Justin Houston passou por uma cirurgia no ligamento do joelho em fevereiro e deve perder boa parte da temporada.

Com a ausência de Houston, Dee Ford deve ser o grande responsável por gerar pressão ao quarterback adversário pelo lado oposto ao de Tamba Hali. O Chiefs ainda conta com Frank Zombo para ajudar na rotação do pass rush.

Johnson e Mauga formam uma dupla competente, consolidando o interior do grupo.

CB: Marcus Peters, KeiVarae Russell, Phillip Gaines

Com a saída de Sean Smith (Raiders), o segundanista Marcus Peters (eleito o melhor calouro defensivo de 2015) se torna o principal corner da equipe.

O novato KeiVarae Russel deve ser o CB2 pois se destaca jogando aberto. Philip Gaines retorna ao grupo titular depois de ter perdido a temporada 2015 por uma lesão no ligamento do joelho e deve ser o nickel do grupo.

Safeties: Eric Berry e Ron Parker

Berry é o grande playmaker da secundária e deve receber um dos maiores salários da posição na próxima extensão de contrato. O veterano Ron Parker foi bem atuando ao lado de Berry, garantindo a vaga de titular.

P: Dustin Colquitt

K: Cairo Santos


Esse é um artigo de opinião. Se discorda, utilize o espaço de comentários para nos ajudar na construção de conhecimento.

Até a próxima!

Like what you read? Give Raphão Martins a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.