Resumo da Offseason — AFC West

Um pouco do que fizeram na offseason as franquias de uma das mais disputadas divisões da NFL

Guilherme Beltrão
ZONA FA
3 min readAug 30, 2018

--

Denver Broncos

Case Keenum é o novo líder do ataque do Broncos (Getty Images)

Depois de uma decepcionante campanha de 5–11 na última temporada, o Denver Broncos chegou nessa offseason destinado a organizar a posição mais importante de seu time: a de quarterback. Depois de sonhar com Kirk Cousins, os campeões do Super Bowl 50 assinaram com Case Keenum, que promete estabilidade e segurança na posição.

No Draft, o Broncos conseguiu o melhor jogador defensivo da classe com Bradley Chubb, DE de N.C State. Além dele, Courtland Sutton, WR de SMU e Royce Freeman, RB de Oregon, foram os destaques do time.

A comissão técnica foi bastante alterada — ao todo, são sete novos coaches no staff - mas o Head Coach Vance Joseph ganhou um voto de confiança para esse ano de 2018. Mais uma temporada ruim e o futuro dele estará em cheque.

Los Angeles Chargers

Derwin James intercepta Drew Brees em jogo de pré-temporada. Calouro já causando impacto na defesa (Twitter/Los Angeles Chargers)

A temporada de 2017 do Chargers terminou com um balanço positivo. A campanha de 9–7 e um elenco jovem deixou o torcedor animado para o futuro, e muitos apontam o time de Los Angeles como o favorito para a AFC West.

A grande adição dos Bolts na offseason foi o C Mike Pouncey, ex-Miami Dolphins. Em contrapartida, as lesões do TE Hunter Henry (ligamentos do joelho) e do CB Jason Verrett (tendão de aquiles) são desfalques importantes nos dois lados da bola.

O Draft reservou uma grata surpresa pro time. Derwin James, safety de Florida State, caiu até a 17ª escolha e o Chargers não deixou a oportunidade passar.

Na comissão técnica, os coordenadores Ken Whisenhunt (OC) e Gus Bradley (DC) foram mantidos, assim como o HC Anthony Lynn.

Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes é o novo QB titular do Kansas City Chiefs (Getty Images)

Atuais bi campeões da AFC West, o Kansas City Chiefs quase deixou o título escapar na última temporada, mas confirmaram o favoritismo e prometem competir novamente pela divisão em 2018.

A offseason da franquia foi disparada a mais agitada. O QB titular, Alex Smith, foi para o Washington Redskins em troca do CB Kendall Fuller e uma escolha de terceira rodada no Draft e o CB Marcus Peters foi enviado para o Los Angeles Rams em troca de escolhas de quarta e segunda rodada.

Outra perda notável no Chiefs foi na comissão técnica. Matt Nagy, Coordenador Ofensivo, deixou o cargo para assumir a função de Head Coach no Chicago Bears. Quem cuidará do ataque dos Chiefs agora é Eric Bienemy, que tem como trabalho cuidar do novo QB do time, o segundanista Patrick Mahomes.

Apesar de todas essas mudanças no elenco na free agency, o Draft do Chiefs foi discreto e sem escolhas “bombásticas”.

Oakland Raiders

10 anos, 100 milhões de dólares: Jon Gruden vai corresponder às expectativas? (Getty Images)

Outro time da divisão que teve uma offseason agitada foi o Oakland Raiders. Tudo começou com a troca completa do coaching staff. Jack Del Rio e seu time foi todo mandado embora e Jon Gruden, ex-comentarista da ESPN americana assinou um mega contrato de 10 anos e 100 milhões de dólares. Além de Gruden, Greg Olson é o novo Coordenador Ofensivo e Paul Guenther o novo Coordenador Defensivo.

A grande contratação do time na free agency foi o WR Jordy Nelson, ex-melhor amigo de Aaron Rodgers. Ele chega para repor a saída de Michael Crabtree, que agora está no Baltimore Ravens.

No Draft, o grande destaque do Raiders ficou na quinta rodada. Maurice Hurst, DT de Michigan, era um prospecto de primeira rodada, mas um problema cardíaco revelado em um exame fez com que seu draft stock despencasse. Já liberado pelos médicos, Hurst vai melhorar muito a defesa do time de Oakland na temporada.

--

--

Guilherme Beltrão
ZONA FA

Trabalhei como produtor e coordenador da NFL no Esporte Interativo. Hoje colaboro no Zona F.A, no @BoltsBrasil e no College Football Brasil.