Tyreek Hill se reúne com investigadores da NFL

Carol Grigori
ZONA FA
Published in
2 min readJul 1, 2019

Nesta quarta-feira (27), o wide receiver Tyreek Hill teve seu primeiro encontro com representantes da NFL, para tratar sobre as alegações de abuso e negligência infantil contra seu filho de 3 anos de idade. A entrevista durou cerca de oito horas (8h30 às 16h30), segundo Adam Schefter, da ESPN, que afirmou ainda ter sido uma entrevista muito completa.

O encontro contou com a presença de Lisa Friel, Vice-Presidente Sênior de Investigações Especiais da Liga, do advogado pessoal do jogador, de um advogado da NFL Players Association e outras autoridades da NFL.

Ainda segundo Schefter, Friel buscou clareza nos detalhes da carta que o advogado de Hill enviou à Liga, na tentativa de refutar as alegações.

Entenda o caso

As investigações realizadas pelo Departamento de Crianças e Famílias do Kansas começaram depois que policiais foram chamados duas vezes na casa de Hill, após o filho dele quebrar o braço.

No dia 26 de abril, uma emissora de TV americana divulgou áudio de 11 minutos de uma conversa de Hill e sua noiva, Crystal Espinal. No áudio, Crystal diz que perguntou ao seu filho sobre sua lesão no braço e a criança teria respondido “papai fez isso”. Tyreek negou afirmando que o filho sempre diz “que o papai faz muitas coisas”. A noiva rebateu dizendo que uma criança de três anos não mentiria sobre o que aconteceu com seu braço e que o filho estava com medo do pai. O jogador respondeu “você também precisa ter medo de mim”, xingando Crystal em seguida.

Segundo Stephen M. Howe, promotor público do Condado de Johnson, não há investigação criminal. Roger Goodell, comissário da NFL, declarou em maio que a Liga esperaria a conclusão das investigações sobre aplicação da lei antes de analisar o caso.

O futuro de Tyreek Hill

Não há nenhum cronograma para decisão sobre o caso de Hill, segundo Ian Rapoport, insider da NFL Network. Contudo, ele permanece sujeito a uma possível suspensão sob a política de conduta pessoal da Liga.

Espera-se que o jogador se apresente ao training camp do Kansas City Chiefs em 26 de julho. Hill estava afastado das atividades da equipe desde a divulgação dos áudios.

--

--